Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Bonfim

Bonfim está mais organizado e parte disso é graças à parceria de Romero Jucá com a Prefeitura municipal. Quem confirma, é o comerciante João Cândido. Depois que a sua rua ganhou asfalto novo, ele abriu um comércio de variedades que gera renda para sua família. No entanto, as coisas não eram assim antes.

 

Em Bonfim, a Avenida dos Tuxauas está asfaltada

Bonfim tem mais ruas com asfalto

“Essa avenida aqui do meu comércio, por exemplo, era só buraco. Assim, quando chovia, os carros atolavam. Mas agora, com o asfalto tudo melhorou porque essa via dá o acesso à fronteira. Então, com a avenida boa,  a gente tem mais oportunidades e emprego ”, falou o comerciante.

João Cândido ao lado da avenida dos Tuxauas em Bonfim

O morador de Bonfim aproveitou a rua com asfalto para abrir um comércio

Na parceria com a Prefeitura, Jucá trouxe os recursos para asfaltar a avenida dos Tuxauas, no bairro São Francisco, onde o Cândido mora. Igualmente, o serviço chegou na avenida São Sebastião e nas ruas Castro Alves, do Horto, a Aluizio Menezes, a Projetada, do Comércio e CI. Portanto, todas elas melhoraram.

 

Em Bonfim, Jucá ajuda a melhorar as ruas e gerar empregos

Jucá é parceiro da Prefeitura de Bonfim

Em Bonfim, o comércio é forte. O município faz fronteira com a Guiana, por meio da cidade de Lethem. No entanto, a pandemia diminuiu o trânsito na fronteira. Agora, com o novo asfalto, os comerciantes acreditam que o movimento será maior.

Bonfim: Obras geram emprego

O Parque de Exposições de Bonfim é um tradicional local de festejos da região. Jucá ajudou a construir esse espaço. Agora, do mesmo modo, ele trouxe mais recursos para a ampliação do Parque.

Imagem aérea de Parque de Exposição de Bonfim que está sendo ampliado.

O Parque de Exposição de Bonfim está sendo ampliado

Além da população e dos pequenos produtores, outro beneficiado com a obra é o carpinteiro Manoel Sudário. Juntamente com seu filho e sua equipe, ele trabalha na construção desde novembro de 2020.

 

Em Bonfim, a obra do Parque de Exposição gera renda. O carpinteiro Sudário trabalha na ampliação do Parque de Exposição de Bonfim.

O carpinteiro conseguiu emprego na ampliação do Parque

 

“Vamos ficar aqui até terminar o telhado. A cidade precisa desse tipo de obra porque ela gera oportunidade e emprego, ainda mais com essa pandemia. Logo, é uma obra que ajudou muito o Bonfim”, disse.

Outras ações

Com a ajuda de Jucá, a Prefeitura construiu mais escolas, unidades de saúde, o sistema de abastecimento de água e até casas populares. Simultaneamente, Bonfim ganhou nova rede de luz e obra nas estradas vicinais.

 

Bonfim melhorou a rede de ensino com apoio de Jucá.

Jucá ajuda a educação de Bonfim

Da mesma forma, o trabalho chegou para as comunidades indígenas do município. Assim, elas ganharam o gado e o apoio técnico da Funai.

 

Em Bonfim, gado recebe vacina

As comunidades indígenas receberam gado

Conheça o Bonfim

É o município de Roraima que faz fronteira com a Guiana. Dessa forma, a fonte de renda para muitos dos seus moradores é o comércio. Criado em 1o. de julho de 1982, o município abriga as ruínas do Forte São Joaquim, parque histórico que marca a ocupação do Extremo Norte por vias fluviais. Distante 125 km da capital, Bonfim tem cerca de 12 mil habitantes atualmente. 

 

Para oBonfim, Jucá trouxe R$ 31.777.114,37 até o ano de 2018. Esses recursos então, ajudaram na construção de escolas, de mais unidades de saúde, do sistema de abastecimento de água e de casas populares. 

 

Da mesma forma, Jucá ajudou com o asfalto, a iluminação e a recuperação de estradas vicinais. Depois que a verba é liberada, as Prefeituras são as responsáveis por fazer o serviço. Veja abaixo a lista completa das ações de Jucá para o Bonfim.

 

Trabalho por Bonfim