O município de Alto Alegre está mais iluminado. Com apoio de Romero Jucá, a Prefeitura Municipal está instalando a luz de LED em Alto Alegre. O novo sistema vai atender a sede, bem como, vilas e comunidades do município.
Quem mora no bairro Azul, por exemplo, já sente a diferença com a nova luz de LED em Alto Alegre. Esse trabalho começou em agosto e inclui a troca das luminárias antigas pelo novo sistema.
Nas suas redes sociais, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, agradeceu o apoio de Romero Jucá. O ex-senador conseguiu os recursos para o serviço.
“Estamos trabalhando para que, até o final do ano, o município esteja 100% iluminado. Assim, vamos garantir mais segurança e qualidade de vida para as pessoas”.
Luz de LED em Alto Alegre: vilas serão atendidas
A luz de LED em Alto Alegre vai chegar também nas vilas e comunidades. Conforme disse o prefeito, com os recursos de Romero Jucá, será possível atender ainda as Vilas do Taiano, a São Silvestre e além disso, os moradores da comunidade indígena da Barata.
Segundo Romero Jucá, essa é uma ação que ajuda na organização da cidade e na segurança. “Uma cidade escura é uma cidade feia e que dá medo. Sem luz, as pessoas nem saem de casa. No entanto, com a luz, os espaços públicos são valorizados, os negócios melhoram e as pessoas têm mais segurança”.
Led é mais barato, eficiente e sustentável
A iluminação de LED tem muitas vantagens. Essas lâmpadas duram mais, podendo chegar a 50 mil horas de uso. Ou seja, cerca de 25 anos de vida útil. Desta forma, o município consegue reduzir gastos com a manutenção.
Elas também produzem luz mais clara que aumenta a nitidez, ajudando no trânsito e na segurança das pessoas. Além disso, esse tipo de iluminação atrai menos insetos.
E acima de tudo, elas são mais econômicas. Uma luz de LED é 80% mais econômica que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômica do que as lâmpadas fluorescentes. Portanto, ela reduz o consumo de energia e, igualmente, o valor da fatura.