O município de Rorainópolis ganhou nesta sexta-feira, 28, um Centro Especializado de Reabilitação Nível 3. A unidade é a única no Estado de Roraima com a estrutura completa na rede pública de saúde. O espaço tem mais de 10 especialidades para atender a população.
O Centro de Reabilitação foi construído com os recursos garantidos pelo deputado federal Édio Lopes (PL). Durante a inauguração, o parlamentar falou dos benefícios do espaço de saúde para a população de Rorainópolis.
“É uma obra que iniciou em gestões anteriores e quase que entra para a galeria de obras inacabadas. Mas, com muito esforço nós conseguimos finalizar a construção e agora a população tem um centro para a reabilitação com diversos profissionais” falou o deputado.
O prefeito Leandro Pereira (SD) citou a importância de ter um centro de reabilitação para os moradores de Rorainópolis. Desse modo, eles não terão que se dirigir a outras cidades.
“O Centro tem mais de 10 especialidades para quem precisar da reabilitação. É uma estrutura completa e pública. Além disso, estamos perto de iniciar o asfaltamento da rua que dá acesso ao local. Desse modo, a gente facilita a vida dos profissionais que aqui trabalham e dos pacientes”, disse o prefeito.
Reabilitação bem acompanhada
O Centro de Reabilitação oferece, desse modo, o tratamento em várias das especialidades, como: De fisioterapia, de fonaudiologia, de psicologia, de serviço social, de psicopedagogia, na pedagogia, de oftalmologia, de ortopedia, de otorrino e de nutrição. Convidado para a inauguração, o ex-senador Romero Jucá (MDB) falou do diferencial do Centro.
“A inauguração de hoje é, principalmente, um ato da boa política para melhorar a vida das pessoas. Só aqui e Rondônia temos um centro desse. Sendo assim, é o patrimônio do povo de Roraima. Não apenas de Rorainópolis, pois pessoas das outras cidades irão usar esse espaço”, disse o Jucá.
Mais investimentos
O Jucá liberou nos últimos anos diversos recursos que foram investidos em obras e ações em Rorainópolis. Entre as principais obras, se destacam: a recuperação de vicinais, a iluminação pública na sede e em vilas, o asfaltamento de ruas, a Feira Amazon Dalva, as Unidades de Saúde, entre outras.