Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A Prefeitura de Pacaraima está recapeando ruas nos bairros Suapi e Jardim Florestal. Romero Jucá colaborou com as obras no município.

O presidente regional do MDB trouxe os recursos para a recuperação das vias. Nesse sentido, ele afirma que o trabalho melhora a cidade e a economia.

Jucá ajuda com obras de asfalto em Pacaraima
A obra atende a dois bairros de Pacaraima

“Deixei os recursos garantidos. Dessa forma, o Município conseguiu atender os dois bairros. Esse trabalho melhora a cidade, e além disso, gera emprego para muita gente”, falou Jucá.

Obras que empregam

O recapeamento será feito em seis ruas. Entre elas, a Principal do Jardim Florestal, Francisco Mendes de Souza e Ceará. A obra chega também nas ruas Maranhão, Piauí e Amazonas.

João Kleber Borges é presidente da Associação Comercial de Pacaraima. Para ele, o asfalto traz mais qualidade de vida e valoriza os imóveis. Além disso, evita alguns problemas.

“Os carros quebram menos e o novo asfalto também evita acidentes. Só temos a agradecer o Jucá por lembrar de Pacaraima, porque mesmo sem mandato, ele nos ajuda. Todos ganham”, disse Borges.

Borges tem razão. A obra em Pacaraima, por exemplo, gera 75 empregos diretos e indiretos. Assim também, outras obras que tem apoio de Jucá, criaram mais vagas de trabalho em todo o Estado.

A capital Boa Vista é outro exemplo. Em 2020, a Prefeitura gerou mais de 3 mil empregos nas obras. Assim também, como em Iracema, Mucajaí e Rorainópolis onde há obras de drenagem, asfalto, entre outras.

Fronteira

Pacaraima está na fronteira do Brasil com a Venezuela. Assim, sofre há mais tempo com a crise humanitária do país vizinho. A migração, dessa forma, aumentou os problemas sociais no município.

Entre eles, está o aumento da criminalidade. Como resultado, hoje mais de 350 venezuelanos estão presos em Roraima. Assim, muitos acabam entrando em facções criminosas.

Para enfrentar o problema, Jucá criou o projeto de lei 408/2018. Em síntese, o texto permite controlar quem entra no Estado. Ele também muda o Estatuto do Migrante, permitindo a deportação de criminosos, por exemplo.

Agora, o texto está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Porém, ainda não entrou na pauta. O senador Márcio Bittar (MDB-AC) será o relator da proposta de Jucá.

+ Confira o trabalho de Jucá em Pacaraima