Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Pacaraima

Pacaraima é o município de Roraima mais afetado pela crise na Venezuela. Como faz fronteira com o país vizinho, a cidade é a entrada para os migrantes que fogem da crise social e econômica. Assim, a migração mudou a vida dos moradores de Pacaraima. E, além disso, trouxe novos desafios para os gestores públicos. No entanto, Pacaraima também tem o trabalho de Romero Jucá.

 

Com os recursos que Romero Jucá trouxe, a Prefeitura melhorou a cidade e os serviços públicos. O morador Agamenon Santos, por exemplo, vive há 21 anos no bairro Suapi, e viu a transformação chegar na porta da sua casa.

Agamenon mostra asfalto bom mesmo após chuva. Asfalto novo é investimento na fronteira

O asfalto melhorou a vida dos moradores

 

“Nós somos muito gratos pela mudança na nossa rua. Agora temos asfalto de qualidade e que deve durar muito tempo. Então, a nossa região foi valorizada. Antes, ninguém queria morar aqui no Suapi. Porém, com o novo asfalto, isso mudou”.

 

Imagem de ruas asfaltada é prova de melhorias na fronteira

Mais ruas serão recapeadas em Pacaraima

A história do morador mostra a atenção de Romero Jucá com o município. Como senador de Roraima, ele trouxe os recursos para recuperar 23 ruas dos bairros do Suapi, do Jardim Florestal, das vilas Nova e Velha, das Orquídeas e do Ilzo Montenegro. E destes, os dois primeiros já foram atendidos com seis vias recuperadas.

Pacaraima tem apoio na saúde, educação e segurança

Romero Jucá também colaborou em outras áreas. Na educação, por exemplo, ele ajudou a construir a quadra coberta da Escola Alcides de Lima que será usada em breve pelos alunos.

ADe maneira idêntica, Romero Jucá ajudou no esporte. E a Prefeitura trabalha na obra do campo de futebol na comunidade indígena Boca da Mata. O espaço será mais uma opção de lazer para os moradores.

Para melhorar a saúde, Romero Jucá ajudou a fazer a Academia de Saúde de Pacaraima. O local está em construção e terá espaços para exercícios e salas de fisioterapia.

Área externa de uma Academia da Saúde

A Academia da Saúde está em construção

 

Parceria com a Prefeitura

Os recursos que Romero Jucá trouxe, portanto, servem para construir espaços públicos para a saúde e a educação. Além disso, o Município fez casas populares, sistemas de água e recuperou estradas. Assim também, a Prefeitura ganhou o gado para as comunidades indígenas.

Entre 2006 e 2018, Romero Jucá trouxe R$ 29.994.554,29, para o município. Assim, a Prefeitura comprou carros para a segurança, para a administração e ainda uma ambulância. Por isso, o prefeito Juliano Torquato, sabe a importância de Romero Jucá para o município.

 

Juliano Torquato e Jucá fazem sinal de positivo com veículos ao fundo

O prefeito agradece pela parceria

“Romero Jucá é um amigo de Pacaraima. E isso fica muito claro nas obras e ações que ele ajuda a fazer e que melhoram a vida da nossa população. Assim, mesmo sem mandato, ele segue nos ajudando sempre”, disse o prefeito.

Conheça Pacaraima

Pacaraima fica na fronteira com a Venezuela e, por isso, sofreu os impactos da crise migratória. Antes, as família tinha renda com o comércio e o turismo. No entanto, o que mantém a economia local agora é o serviço público.

Cerca de 11 mil pessoas moram no município. E a maioria vive em comunidades indígenas. Criado em 17 de outubro de 1995, a sede do município fica a 220 km de Boa Vista, com acesso pela BR-174.

Além disso, é a rota para quem vai subir o Monte Roraima ou conhecer outros destinos como a Gran Sabana e a Isla de Margarita, na Venezuela.

Com apoio de Romero Jucá, o município recebeu R$ 29.994.554,29, entre 2006 e 2018. Dessa forma, a Prefeitura fez obras e investiu em ações para melhorar a vida dos moradores. Além disso, a responsabilidade com a aplicação desses recursos é da gestão municipal. Saiba mais:

 

Trabalho de Romero Jucá por Pacaraima