O Igarapé Pricumã, em Boa Vista, vai passar por obra de macrodrenagem que irá beneficiar cerca de 30 mil moradores. O presidente regional do MDB, Romero Jucá, ajudou desse modo na liberação de recursos e a Defesa Civil Nacional autorizou o repasse de mais de R$ 31 milhões à Prefeitura.
O recurso consta em portaria que libera as verbas para as obras de prevenção e ações de socorro, assistência à população e o restabelecimento de serviços essenciais em Santa Catarina, em Pernambuco e em Roraima.
A obra é, sobretudo, para evitar os alagamentos nos bairros do Pricumã, do Buritis e do Asa Branca. De acordo com a Prefeitura, o trabalho vai beneficiar o Cinturão Verde, o Marechal Rondon e o 13 de Setembro também. “Eu participei da liberação desses recursos. Essa obra, portanto, vai melhorar a qualidade vida dos moradores desses bairros”, falou o Jucá.
+VEJA RECURSOS DE JUCÁ PARA BOA VISTA NOS ÚLTIMOS ANOS
De acordo com a portaria, a Prefeitura irá construir um canal de concreto armado com 2,4 km de extensão. O prazo para a execução da obra é de um ano, por conta do volume e da complexidade das ações. Uma parte do recurso, assim, foi repassada para o município. O restante será liberado com o andamento da obra.
Igarapé Pricumã já tem um Parque
Nesse sentido, com o apoio de Jucá na liberação de recursos, a Prefeitura construiu e entregou esse ano o Parque Linear do Cinturão Verde. O local tem uma área de mais de 19.000 m² e está em uma grande área verde que margeia o Igarapé Pricumã.
O espaço é opção de lazer, de recreação, além de ser palco para as práticas esportivas, culturais e sociais. É equipado com: o playground com piso emborrachado, a academia ao ar livre, o piso emborrachado e as calçadas para passeio. Há ainda a urbanização, o paisagismo e a iluminação de LED.
Para a Primeira Infância, o parque também ganhou a Selvinha Amazônica: Mãe Tatu e dois filhotes.
Drenagem
Outro grande avanço em Boa Vista com a participação de Jucá na aquisição de recursos foi na infraestrutura, quando a Prefeitura asfaltou 550 ruas e os serviços de drenagem eliminaram 48 pontos de alagamento.