A qualidade de vida em uma cidade passa por um bom convívio entre famílias e amigos, com espaços que proporcionem momentos de lazer e prática esportiva. Boa Vista tem incentivado cada vez mais o bem estar da população e o presidente regional do MDB, Romero Jucá, tem participação importante nisso.
Com recursos garantidos quando exercia mandato de senador, Jucá apoiou a Prefeitura de Boa Vista na construção e revitalização de 27 praças na cidade de 2013 pra cá.
Só neste ano, diversos espaços foram entregues à população que foram construídos com recursos de Jucá, como: campo de futebol com grama sintética do Ayrton Senna, Parque Linear do Cinturão Verde e a praça da Primeira Infância do Nova Cidade, além das praças do 13 de setembro e do Viaduto do Pricumã.
“Com os espaços de lazer, estimulamos a convivência familiar, a prática esportiva e o amor por nossa cidade. Temos que aproveitar nossas praças. Com muito orgulho, posso dizer que nos últimos anos ajudei a construir e modernizar 27 espaços de lazer na nossa capital”. E vem mais coisa boa por aí“, diz Jucá, que mesmo sem mandato de senador, contribui com a Prefeitura de Boa Vista com recursos já garantidos para obras e ações.
+ CONFIRA RECURSOS DE JUCÁ USADO EM OBRAS DE BOA VISTA
POPULAÇÃO APROVA
Arlindo Mororo, morador do Nova Cidade, usa a nova Praça do Nova Cidade para praticar esporte. O local, que estava em condições ruins, foi reformado, ampliado com mais instalações esportivas e agora também tem Selvinha Amazônica.
“Agora temos uma opção de lazer para os moradores do bairro que podem usar essa praça a qualquer momento do dia. Antes esse espaço não prestava. Vemos a evolução na cidade com construção de praças”, disse Mororo.
SAÚDE
Boa Vista é referência em qualidade de vida. Em pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) em 2015, a capital de Roraima foi apontada como a terceira melhor cidade do Brasil com menor índice de colesterol alto, perdendo apenas para Cuiabá (MT) e São Luís (MA). Além disso, Boa Vista foi classificada com a sexta cidade brasileira com maior frequência de atividades físicas por parte de sua população. De lá pra cá, mais espaços de lazer foram construídos.
A pesquisa ‘Vigitel – Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas por inquérito telefônico’ levou em conta doenças crônicas e degenerativas como a hipertensão e diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. A prática de exercícios físicos tem ligação direta no combate a esses problemas de saúde.
Além da construção das praças, a Prefeitura incentiva à prática de exercícios físicos nos locais por meio do projeto Academia Aberta, que são aulas gratuitas de educação física em praças.