A Prefeitura de Boa Vista deu início as obras de drenagem na área de interesse social Pedra Pintada. O sistema vai atender as três principais via do loteamento, totalizando 4,5 Km de rede coletora de água da chuvas para eliminar os pontos críticos de alagamento que existem no local.
Após essa etapa, as vias também receberão pavimentação asfáltica completando a infraestrutura básica. Em abril do ano passado, o Pedra Pintada se tornou o primeiro conjunto de Boa Vista a ter 100% das ruas com lâmpadas de LED.
O atendimento a essas demandas foi um compromisso firmado pelo presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá que nesta terça-feira (11), realizou uma visita para acompanhar o andamento dos trabalhos.
“Aqui foi um loteamento do Governo do Estado que não fez nenhuma infraestrutura. A população estava sofrendo e nós nos comprometemos a ajudar. Fizemos 100% da iluminação em LED e agora temos as obras de drenagem e depois vai vir o asfalto. Ou seja, são obras importantes, estruturantes que vão atender a população”, disse o senador.
No total, serão investidos R$ 9 milhões resultado de três convênios, sendo dois junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e um com Ministério da Defesa. Todos foram viabilizados por Jucá.
“A partir dessas obras, o Pedra Pintada nunca mais será o mesmo. Estamos fazendo drenagem profunda com urbanização completa, calçada, meio-fio, sarjeta, canteiro central. É um trabalho que muda totalmente a realidade do local. As casas passam a valer mais e as pessoas têm mais qualidade de vida e essa é a diferença que a gente faz na cidade inteira, em todos os bairros de Boa Vista”, concluiu a prefeita Teresa Surita.
A previsão é que o serviço completo seja concluído até o final deste ano. O serviço está sendo executado nas avenidas Rubi e Diamante e na rua Macau, atendendo 220 casas e mais de mil pessoas.