Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Centro Comercial Wakiri tem 96 boxes e Praça de Alimentação com 14 lanchonetes.

A sexta-feira (13) foi de muita alegria para a empreendedora Francidalva Silva. Ela sustenta a família a partir das variedades que comercializa, bem como das peças de artesanato em E.V.A que produz. Agora, portanto, é uma das novas empreendedoras atendidas no Centro Comercial Wakîri.

“É um sonho que eu realizei. Passei três anos de forma improvisada no antigo espaço da Feira Laura Pinheiro Maia. Pegava as minhas coisas e levava na moto e rezava para não chover, pra poder vender as coisas. Por isso, fiquei muito feliz quando vi o meu nome entre os selecionados para o novo espaço. Tá tudo lindo aqui. Eu estou muito feliz”, disse.

Jucá e empreendedora no Wakiri
Wakiri é espaço de geração de emprego e renda

Assim como a Francidalva, outros 95 pequenos empreendedores podem agora comercializar os produtos em um espaço adequado. O Wakiri, desse modo, é amplo, arejado, coberto e com total segurança. Além do mais, é na área central de Boa Vista. O local tem acessibilidade, os banheiros e a praça de alimentação com 14 lanchonetes.

“Esse espaço é uma mudança de vida. Se antes a gente pegava chuva e corria com as nossas coisas na rua, agora temos um espaço maravilhoso como esse e que vai ajudar a ampliar o meu orçamento e mudar a minha vida”, disse a Eurilene Souza. Ela também ganhou um boxe no Wakiri.

Wakiri: Como foi feito

Para a seleção, portanto, a Prefeitura lançou um edital e fez um sorteio dos espaços. A obra ocorreu, no entanto, com os recursos garantidos por Romero Jucá.

“Não foi fácil realizar a obra. Havia uma ação tentando impedir que ela fosse feita. Nós tivemos que conseguir os recursos, aprovar o projeto, licitar, liberar na justiça, executar e hoje, nós estamos nessa obra feita com tanto carinho e tanto amor. Eu fico feliz de ter conseguido o recurso. É assim que eu entendo a política e é assim que eu respondo a ataques: com trabalho para melhorar a vida das pessoas”, disse o Jucá.

A prefeita Teresa Surita falou das oportunidades que serão geradas no Wakiri, bem como citou o trabalho do ex-senador que está presente em toda a mudança do centro de Boa Vista.

“Eu faço muito por Boa Vista, mas só consigo fazer esse trabalho porque tenho um grande parceiro que é o Romero. É só olhar o entorno desse espaço que estamos entregando hoje para ver isso. Foi com os recursos que ele trouxe que construímos e reformamos o Caxambu, o Terminal de ônibus, a Orla e estamos fazendo agora, o Parque do Rio Branco”, afirmou a gestora.

A prefeita pediu da mesma forma a colaboração de toda a população para a conservação do Wakiri.

“Hoje, a Prefeitura gasta muito com a manutenção dos espaços públicos e se todos colaborarem, vamos ter um espaço bonito e organizado sempre, além de economizar um recurso que pode ser aplicado em outras melhorias para a cidade”, disse a Prefeita.

Funcionamento

O Centro Comercial Wakîri recebeu os empreendedores que atuavam de maneira informal e em espaços improvisados da cidade. Sendo assim, no local é possível encontrar desde produtos eletrônicos, artesanais, lanches, refeições, bem como serviços. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. No sábado, o atendimento ao público é feito das 7h às 13h.