Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A Vila Olímpica é um amplo espaço que reúne várias modalidades e estimula a prática de esportes e a qualidade de vida em Boa Vista. O espaço tem quadras, campos de futebol, piscinas, e pistas para corrida e caminhada, além de dois ginásios.

O espaço, construído em 2004 por meio de recursos garantidos pelo presidente do MDB, Romero Jucá ajuda na qualidade de vida, saúde e lazer.

“O investimento fortalece a prática de esportes, mas sobretudo, ajuda no desenvolvimento de jovens e crianças e na convivência das famílias”, disse Romero Jucá.

Sendo assim, a Vila Olímpica foi construída pela Prefeitura de Boa Vista e já passou por obras de ampliação e reformas durante a gestão da prefeita Teresa Surita.

A Vila oferece quadras de esportes, campos de futebol, quadra de areia, quadras de tênis e campo de futebol.

.

Vila Olímpica: quadras e pistas

A Vila é palco de muitas competições como a Copa Boa Vista de Futebol Amador, por exemplo, ocorrida no mês de agosto.

Do mesmo modo, eventos importantes como natação, corrida e futebol americano, são realizados no complexo. Há também aulas da Academia Aberta sempre às segundas-feiras, das 19h às 20.

Além disso, possui quadras, campos de futebol, piscinas, pistas e até ginásios em uma área privilegiada da cidade.

Por lá, é possível encontrar um Parque de Piscinas que possui duas piscinas.

Além disso, o parque das piscinas tem capacidade para mil pessoas para o público acompanhar os treinos e competições.

É, sobretudo, um local de formação dos atletas de Boa Vista. Na Vila tem espaço para pessoas de todas as idades.

Conheça a Vila Olímpica

Atualmente a Vila possui capacidade para receber até 96 atletas, oferecendo alojamento, banheiros, armários e uma área de convivência.

A Vila ainda possui dois campos gramados, cinco quadras de tênis e uma de areia, três quadras esportivas cobertas e uma sem cobertura, cinco campos de futebol e uma pista de cooper com 2,5 km.

A pista Rodrigo de Souza da Silva de 400 metros tem oito raias. Além disso, tem raias para salto em distância, salto triplo, arremesso de martelo, peso e dardo.

O complexo tem um campo de futebol gramado, bem como área coberta com capacidade para um público de até 2 mil pessoas.

Ginásios da Vila Olímpica

Em primeiro lugar, a estrutura da Vila Olímpica abriga dois ginásios. Primeiramente, o ginásio Romero Jucá Rego Lima, mais conhecido como Ginásio Romerão. Nome dado em homenagem ao pai do presidente do MDB, Romero Jucá. De antemão, possui salas para a prática de esportes.

O ginásio tem capacidade para comportar 6.500 mil pessoas, bem como uma quadra esportiva medindo 40m x 20m.

Do mesmo modo, o espaço foi palco de muitos eventos, dentre eles: o Campeonato Brasileiro de Boxe nas categorias juvenil e elite feminino e o Campeonato Nacional de Karatê, dentre outros.

Enquanto o segundo é mais conhecido pelos eventos de menor porte. O ginásio, por sua vez, é palco para esportes como futsal, artes marciais, tênis de mesa, ginástica e vôlei.

Ampla, arejada e moderna, a Vila Olímpica Roberto Marinho está situada na Rua Jerusalém, número 506 no Bairro Olímpico.

Acompanhe a série de notícias sobre o que fazer em Boa Vista

Continue acompanhando a série de notícias sobre as cores e sabores da cidade mais linda do Brasil, aqui no site de Romero Jucá e descubra uma Boa Vista como você nunca viu!

A primeira matéria chamada “O que fazer em Boa Vista” traz as principais opções de lazer e mostra o resultado do trabalho de Romero Jucá em cada canto da cidade. 

É, sobretudo, uma apresentação do que Boa Vista tem de melhor.

Na série de reportagens, você vai conhecer Boa Vista e os melhores locais para visitar. Ou, seja, uma cidade com gente de todos os lugares do Brasil.

Portanto, ficou claro que Boa Vista encanta, não é mesmo? Reza a lenda que quem bebe a água do Rio Branco volta ou fica de vez na cidade.

Verdade ou não, podemos dizer que ao andar pela cidade encontramos gente de norte a sul do país. Ou seja, a cidade tem a capacidade de abrigar o Brasil.