Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A Vila Olímpica Roberto Marinho é um amplo espaço que estimula a prática de esportes e a qualidade de vida em Boa Vista. Dessa forma, ela tem quadras, campos de futebol, piscinas e pistas para corrida e caminhada, além de dois ginásios. E tudo fica à disposição da população.

A Vila foi construída em 2004 com os recursos trazidos pelo presidente do MDB, Romero Jucá. Segundo ele, a ideia foi criar um espaço para formar atletas de alto rendimento, além de usar o esporte para a inclusão de crianças e jovens.

“Eu sou um fã de esportes. E a Vila Olímpica é um espaço que incentiva a prática esportiva, mas que sobretudo, ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens. Então, eu fico muito feliz em continuar trazendo os recursos que fazem a Vila crescer e melhorar cada vez mais”.

Jucá na pista de atletismo da vila olimpica fala sobre olimpíadas
A Vila Olímpica de Boa Vista tem estrutura completa

Assim, com o apoio de Romero Jucá, a Vila Olímpica já passou por obras de ampliação e reformas que começaram na gestão da ex- prefeita Teresa Surita. E, da mesma forma, seguem com o prefeito Arthur Henrique.

Este ano, por exemplo, a Vila ganhou cinco novos campos de futebol society com grama sintética. Eles são cobertos e tem iluminação em LED.

“Os novos campos são resultado do apoio que temos do ex- senador Romero Jucá. São cinco aqui na Vila e mais dois, sendo um no Complexo Ayrton Senna e o outro na Praça da Primeira Infância, que fica no bairro Nova Cidade. Então, como prefeito de Boa Vista e como um morador que cresceu nessa cidade, eu fico muito feliz de oferecer à população mais espaços de lazer e convivência”.

Vila Olímpica: quadras e pistas

A Vila é palco de muitas competições como a Copa Boa Vista de Futebol Amador, por exemplo. Só este ano, a Copa reuniu mais de 60 times de diferentes municípios. No total, a Prefeitura de Boa Vista repassou mais de R$ 750 mil para a Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer).

Do mesmo modo, a Vila também é espaço para outros eventos importantes da natação, do atletismo e até do futebol americano. Há também aulas da Academia Aberta sempre às segundas-feiras, das 19h às 20h.

Outro espaço que chama a atenção na Vila Olímpica é o Parque das Piscinas. Ele foi inaugurado em 2010 e é hoje, a maior estrutura para os esportes aquáticos de Roraima.

São duas piscinas, sendo uma olímpica e a outra semi- olímpica. Nesse sentido, o Parque é o único local do Estado para a prática de saltos ornamentais. E do mesmo modo, tem espaço para a torcida com uma arquibancada para mil pessoas.

Conheça a Vila Olímpica

A Vila possui capacidade para receber até 96 atletas no seu alojamento. O espaço tem banheiros, armários e uma área de convivência.

Ela tem ainda dois campos gramados, cinco quadras de tênis e uma de areia, três quadras esportivas cobertas e uma sem cobertura, cinco campos de futebol com grama sintética além de uma pista de cooper com 2,5 km.

A pista oficial de atletismo tem 400 metros com oito raias. Dessa forma, ela serve para o salto em distância, o salto triplo, o arremesso de martelo, peso e de dardo. E tudo dentro das regras oficiais do Comitê Olímpico Brasileiro.

A Vila tem ainda um campo de futebol gramado, bem como área coberta com capacidade para um público de até 2 mil pessoas.

Ginásios da Vila Olímpica

Em primeiro lugar, a Vila Olímpica tem dois ginásios. Um deles é o Ginásio Romerão que tem salas para a prática de esportes e capacidade para 6.500 mil pessoas, bem como uma quadra esportiva medindo 40m x 20m.

Como resultado, a Vila é o palco oficial de muitos eventos, dentre eles: o Campeonato Brasileiro de Boxe nas categorias juvenil e elite feminino e o Campeonato Nacional de Karatê, dentre outros.

Por outro lado, o segundo ginásio abriga os eventos de menor porte. Este é o palco para esportes como o futsal, as artes marciais, o tênis de mesa, a ginástica e o vôlei.

E para quem deseja conhecer, a Vila Olímpica Roberto Marinho fica na Rua Jerusalém, número 506, no Bairro Olímpico.

Acompanhe a série de notícias sobre o que fazer em Boa Vista

Continue acompanhando a série de notícias sobre as cores e sabores da cidade mais linda do Brasil, aqui no site de Romero Jucá e descubra uma Boa Vista como você nunca viu!

A primeira matéria chamada “O que fazer em Boa Vista” traz as principais opções de lazer e mostra o resultado do trabalho de Romero Jucá em cada canto da cidade. 

É, sobretudo, uma apresentação do que Boa Vista tem de melhor.

Na série de reportagens, você vai conhecer Boa Vista e os melhores locais para visitar. Ou, seja, uma cidade com gente de todos os lugares do Brasil.

Portanto, ficou claro que Boa Vista encanta, não é mesmo? Reza a lenda que quem bebe a água do Rio Branco volta ou fica de vez na cidade.

Verdade ou não, podemos dizer que ao andar pela cidade encontramos gente de norte a sul do país. Ou seja, a cidade tem a capacidade de abrigar o Brasil.