O governador de Roraima, Antonio Denarium (Sem Partido), divulgou um vídeo em sua rede social dizendo que tinha um recado para quem precisou comprar medicamentos para o tratamento da covid durante internação no Hospital Geral de Roraima. Ele diz que os familiares podem receber de volta o dinheiro gasto do serviço em que o Governo, por outro lado, teria a obrigação de fornecer. Sendo assim, no momento em que cerca de 1.350 pessoas já morreram no Estado por causa do vírus, Romero Jucá protestou contra o ato de Denarium: Vidas sem Valor.
“Eles não estão preocupados com as pessoas, vidas, famílias e o sofrimento de Roraima. O Governador só tem uma preocupação: dinheiro. Ele se preocupa em devolver o dinheiro das pessoas que compraram medicamento, que o Governo, do mesmo modo, tinha a obrigação de fornecer e não forneceu”, falou o ex-senador de Roraima.
Romero Jucá, dessa forma, lembra que diversas pessoas reclamaram nas redes sociais nos últimos dias sobre a falta de medicamentos no HGR. Da mesma forma, elas devem ter visto o vídeo do Governador. Na gravação, Denarium diz que os que gastaram dinheiro com remédio devem procurar a Secretaria de Saúde para serem ressarcidos. Por conta disso, Jucá ele pergunta se a Vida das Pessoas foi levada em conta.
“E aqui fica uma pergunta ao Governador. Eles vão devolver a vida das pessoas que morreram por falta de medicamento? Por outro lado, quantas não postaram nas redes sociais pedidos de ajuda, de socorro de medicamentos? Eu mesmo assisti vários. Essas pessoas morreram porque não tiveram um tratamento digno. E agora o governador reduz tudo isso a única preocupação que ele tem na vida, que é o dinheiro.
Vidas sem valor e ato sem amor
O presidente do MDB em Roraima alertou durante o protesto que uma gestão não se faz apenas com dinheiro e números. Para Romero Jucá, é preciso ter amor e respeito pelas pessoas.
+ Vacina Roraima: defesa da vida não é eleição
“Governador, não faça isso. Tenha coração, tenha respeito pela dor das famílias. O senhor não vai ressarcir o pai, a mãe, o filho, a avó de ninguém que faleceu por culpa da sua irresponsabilidade. É por isso que eu quero aqui protestar sobre essa fala, dizendo que eu estou indignado, assim como as pessoas que viram isso também devem estar. Temos que nos unir e ter coração. O Governo de Roraima tem que cuidar das pessoas e não cuidar só do dinheiro”, falou Jucá