É mentira a notícia que diz que Romero Jucá prometeu as passarelas e a iluminação na avenida Brasil, trecho do Pricumã ao Pérola e não cumpriu.
O senador garantiu o aporte financeiro para essas obras. Mas elas precisam de um projeto que está sendo elaborado pelo DNIT. O senador está cobrando isso.
A área da avenida que faz parte da BR, inclusive, ainda pertence à União. Portanto, é de competência do Governo Federal, via o DNIT. A Prefeitura também já cobrou a viabilização de um projeto que garanta a iluminação do local. No entanto, não teve o retorno do pedido.
É do interesse da Prefeitura a segurança da população, mas algumas questões como essa dependem de ajustes legais devido as competências de cada ente da federação.
Avenida moderna
O trabalho de pavimentação de avenidas é continuo em Boa Vista. O presidente do MDB em Roraima garantiu os recursos para o asfalto e a modernização das principais vias da cidade. Algumas, inclusive, irão receber o primeiro asfalto, como a Raimundo Coelho (Hélio Campos) e a Avenida dos Trabalhadores que atravessa os bairros do Airton Rocha, do Operário, do Hélio Campos e o Laura Moreira.
Além disso, a Prefeitura ampliou e modernizou as grandes avenidas, como: a das Guianas, a João Alencar e a Carlos Pereira de Melo. A primeira é uma das mais agitadas da cidade. Portanto, a Prefeitura teve que ampliar a via. Além do mais, implantou as novas laterais, a iluminação em LED e a sinalização. Por fim, o trecho ganhou os canteiros centrais e o Monumento Avião Xavante.
A das Guianas é outra que foi transformada. Do mesmo modo, a Prefeitura ampliou e urbanizou o trecho da Praça Simon Bolívar até a Ponte dos Macuxi. Além disso, construiu as calçadas, os estacionamentos, a drenagem e melhorou as vias das laterais. Agora, enfim, a avenida tem a sinalização em todos os lados, o paisagismo, a iluminação de LED e mais semáforos.
A Carlos Pereira de Melo também passou por essa transformação. A via é uma das mais movimentadas da cidade, com acesso a bairros da zona oeste da capital.
A Prefeitura fez a drenagem e a urbanização do local. Além do mais, colocou iluminação de Led, o meio-fio e sarjetas. O canteiro central foi retirado. Sendo assim, a via ficou mais larga. Os semáforos entraram no lugar das rotatórias. A Carlos Pereira ganhou nova sinalização horizontal e a vertical.