É mentira as notícias sobre o Jucá tirar o dinheiro da Saúde e da Educação para dar aos partidos (Fundo Eleitoral).
O Fundo Eleitoral não usa os recursos de áreas prioritárias. Ele é, assim, uma forma de moralizar o sistema de doação eleitoral, de dar transparência aos recursos recebidos pelos partidos e melhorar a condição da disputa de eleições no país. O TSE defendeu a criação que ocorreu por causa da operação Lava Jato.
Jucá na educação
Boa Vista está bem no ensino. Para isso, a Prefeitura construiu mais de 40 novas unidades de ensino, a maioria com playgrounds modernos. Assim, a boa estrutura é parte do trabalho que faz a capital ser uma das cinco melhores do Brasil na educação, conforme o Ideb. Para a realização das obras, no entanto, Romero Jucá ajudou com os recursos.
Novas unidades de ensino, em suma, significa mais gente na sala de aula. Além das 40 novas, a Prefeitura reformou outras 30. Sendo assim, mais 15 mil crianças na escola. Da mesma maneira, o Município melhorou o ensino valorizando os servidores da educação. Aumentou a GID para R$ 800. Além do mais, subiu em 20% a gratificação do diretores de escola efetivos. Criou, ainda, a gratificação para cuidadores (R$ 300). O ensino da robótica é outro destaque, assim como a melhoria da merenda escolar.
Ajudou a saúde
Quando a prefeita Teresa Surita assumiu o Município em 2013, ela encontrou apenas sete UBS funcionando. No entanto, com trabalho a gestão reverteu o cenário. Depois disso, a Prefeitura construiu mais sete novas UBS nos bairros do Jóquei Clube, do Aeroporto, do São Bento, do Jardim Caranã, do Tancredo Neves, do Alvorada e do Cauamé.
Além disso, a Prefeitura reformou 20 unidades de ensino. Sendo assim, hoje Boa Vista tem 34 UBS com o melhor atendimento para a população. E, vem mais por aí. O Jucá conseguiu os recursos para a próxima gestão continuar o trabalho de ampliação das UBS.
Além das UBS, Jucá também apoiou a Prefeitura na reforma e modernização do Hospital da Criança. A unidade é a única referência em atendimento pediátrico no estado. Jucá garantiu também os recursos para a construção do Bloco Administrativo, que ainda irá iniciar
FONTE QUE FALA A VERDADE:
Folha de SP