Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Protagonismo da Mulher: Teresa Surita é considerada uma das melhores gestoras públicas do país
Teresa Surita é pré-candidata ao Governo de Roraima

Duas vezes deputada federal; cinco vezes prefeita de Boa Vista. E uma das melhores gestoras públicas do país. Esta é Teresa Surita, pré-candidata ao Governo de Roraima. Ela é a grande responsável pela criação de programas que se tornaram referência. Um deles é o Família que Acolhe, por exemplo.

No mês da Mulher, ela reforça a importância de pensar sobre o papel das mulheres na sociedade. “Fazendo política, consigo enxergar os desafios diários que cada mulher do estado enfrenta todos os dias”, disse.

Além disso, Teresa diz que no dia a dia sempre admira a história de luta de cada uma das mulheres que conhece.

“As mulheres são desafiadas pela jornada intensa de trabalho. Seja dentro de casa ou na rua. Isso ocorre pela desigualdade e preconceito. Além da falta de valorização, suporte e de apoio para realizar os nossos sonhos”.

Conforme Teresa, a necessidade de superação faz com que todas sejam mais fortes, guerreiras e corajosas. Além de resilientes, dedicadas e, principalmente, humanas.

“Esses são nossos valores e ninguém tira de nós. Como mulheres, aprendemos desde cedo que precisamos nos superar. E que precisamos estar um passo à frente. De fato, sabemos que precisamos inúmeras vezes provar a nossa capacidade mais de uma vez”, destacou, por fim.

Teresa Surita inspira as mulheres

Assim, para as mulheres roraimenses, Teresa deixa um recado: “Admiro as mulheres que sobrevivem a esta luta diária do mundo de hoje. E que não perdem a esperança nem o desejo de lutar todos os dias. E, lembrem-se, que juntas somos ainda mais poderosas. Temos nas mãos o poder nas mãos de mudar o mundo. Parabéns a todas vocês”.

Teresa Surita nasceu em São Paulo e é turismóloga. Ela iniciou a vida política 1990. Ou seja, acumula 32 anos de vida pública, conquistando vitórias para o estado de Roraima. Assim também, é a única mulher prefeita a gerir uma capital brasileira por cinco vezes.