Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Representantes de sindicatos e associações de Roraima se reuniram com Romero Jucá e Teresa Surita nesta segunda-feira, 5. Os candidatos ao Senado e Governo, respectivamente, ouviram as principais necessidades deles. Do mesmo modo, os candidatos firmaram o compromisso de trabalhar pelo avanço das classes.


Um desses sindicatos e associações, assim, é o que a Cristiane Gomes representa. Ela é da classe dos Jovens da Agricultura Familiar, que tem cerca de 1.680 filiados. Ela citou o trabalho que a gestão de Teresa Surita realizou no setor como referência. A jovem gostaria, desse modo, de ver o mesmo trabalho em todo o Estado. Do mesmo modo, pede valorização do conhecimento para ser aplicado no campo.

Cristiane Gomes representa os jovens da agricultura familiar
Cristiane Gomes é dos jovens da agricultura familiar

“O Programa Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio é um exemplo do que a gente quer para a agricultura em todo o Estado. Os jovens, atualmente, estão sem perspectiva. Eu sou formada em Educação do Campo pela UFRR. Ainda não há o reconhecimento pela parte do Governo em relação ao meu curso. O jovem sai e quer entrar no mercado de trabalho, o que não está acontecendo”.


Além da agricultura familiar, mais seis representantes de outras classes estiveram no encontro. O Ronildo Roberto representou a categoria dos professores. Ele reclamou que o Governo não está cuidando da educação. O professor citou a falta de estrutura.

Ronildo Roberto é da classe dos professores
Ronildo Roberto, camisa azul clara, é da classe dos professores


“Nós precisamos mudar a realidade do trabalhador da educação do Estado. Além disso, as escolas estaduais estão sucateadas e mal equipadas”.

Sindicatos e associações: Ideia é valorizar mais os servidores


A maioria dos presentes na reunião, portanto, era de classes que prestam o serviço público. Romero Jucá, desse modo, disse que sempre teve o compromisso com os servidores. Além disso, o candidato ao Senado lembrou que são eles que irão ajudar a construir um estado melhor. O presidente do MDB RR ressaltou que eles serão mais valorizados.


“Eu sempre tive o compromisso com os servidores públicos. Isso, desde quando fui o governador responsável em fazer a transição do ex- Território Federal para Estado. Coloquei mais de 12 mil pessoas no quadro da União. Após isso, eu trabalhei na criação e na aprovação da Lei do Enquadramento. No Senado eu irei ampliar muito mais esses direitos”.

Sindicatos e associações se reúnem com Romero Jucá e Teresa Surita
Romero Jucá e Teresa dialogaram com as classes


A candidata Teresa, quando prefeita, realizou assim muitas melhorias para os servidores. Entre elas, estão os avanços na estrutura e na valorização deles. Além disso, Boa Vista realizou 11 concursos públicos.

MAIS! Plano de Governo de Teresa

“Os servidores serão os grandes responsáveis pela mudança que o Estado precisa. Roraima é o Estado mais pobre do Brasil. Tem, também, a pior distribuição de renda. É preciso investir nos servidores, na educação e transformar a saúde para Roraima se desenvolver”.

Roraima Muito Melhor

Portanto, para ver Roraima Muito Melhor, no dia 2 de outubro dê um voto consciente. É só comparar. Para o Senado, assim, você aperta no 156, de Romero Jucá. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita. O número dela é o 15. Então, Os dois, desse modo, são da Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, assim, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.