Em primeira mão, a nova viagem do Rolezinho do Bem foi em São Luiz. De fato, a cidade é a menos populosa de Roraima. Por lá, o nosso apresentador mostrou que também é possível realizar sonhos. Um deles, por exemplo, é o sonho da casa própria.
Dessa forma, uma das beneficiadas foi a Ingrid. Ela relembra como vivia até conseguir ter o seu próprio imóvel.
“Eu e o meu esposo morávamos em uma casa de madeira. Quando chovia, o vento arrancava as telhas. Molhava tudo. Com a casa própria, não me preocupo mais com temporal”, disse a moradora, super feliz.
Mas você sabe como ter a casa própria em São Luiz?
Antes de mais nada, vamos explicar como os recursos chegam de Brasília para os municípios. Bem, o Governo Federal reserva todo ano uma verba para atender as nossas cidades.
Dessa forma, Romero Jucá trabalhou e garantiu os recursos para a construção de 130 casas em São Luiz. Bem como o asfaltamento de 60 ruas e a iluminação de LED para mais de 30 vias.
“Com muito esforço, coloquei o nosso Estado como prioridade nos programas habitacionais. Não foi fácil, porque o nosso Estado competia com outros lugares onde os problemas eram maiores. Porém, deu certo e assim, mais de 6 mil famílias de Roraima têm o seu lar”, acrescentou.
Agora, todas as prefeituras de Roraima podem receber esses programas e beneficiar a população.
Rolezinho do Bem
A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.
Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Sendo assim, basta acessar o Instagram, Facebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.
Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.