O MDB de Roraima realizou convenção em Boa Vista para oficializar o nome de Arthur Henrique como candidato à prefeito. Ele tem o compromisso de continuar o trabalho feito pela prefeita Teresa Surita e atender áreas onde a Prefeitura ainda não chegou.
Para o cargo de vice-prefeita, o MDB escolheu Edileusa Lóz, que ocupava o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura e foi secretaria Municipal de Gestão Social.
O evento foi presencial apenas para os pré-candidatos e membros do diretório municipal do partido. No total, cerca de 150 pessoas estiveram presentes. Mais de 4,4 mil telespectadores acompanharam a transmissão on line.
Além de conhecer os 21 pré-candidatos a vereadores pelo MDB em Boa Vista, o público acompanhou o discurso emocionado da prefeita Teresa. Ela demonstrou sua gratidão ao presidente do MDB/RR, Romero Jucá, que não estava presente por estar se recuperando da covid-19.
“Romero trouxe recursos para todos os municípios e todos os prefeitos. E está fazendo muita falta. Porque hoje nós temos três senadores que não fazem nada. Roraima perdeu sua grandeza junto ao Governo Federal. E fica aqui a minha gratidão por tudo que o Romero fez”, disse.
Ainda no seu discurso, Teresa relembrou a trajetória de Arthur que começou como um técnico atuando na Educação e conquistou sua admiração e confiança.
“Eu tenho certeza que, quando chegar em janeiro de 2021, ele não vai perseguir servidores, não vai deixar faltar a merenda escolar, não vai faltar remédio nas Unidades Básicas. Ele vai fazer esse trabalho por competência. O Arthur tem luz própria. É trabalhador, é uma pessoa envolvida realmente em fazer com que as pessoas melhorem de qualidade de vida. E nós vamos ganhar essa eleição”.
Compromisso e Experiência
Para Arthur Henrique, cuidar de Boa Vista é atender todas as áreas. Ele explicou que como vice-prefeito ajudou a construir o planejamento da gestão municipal para os próximos 10 anos.
“Estive com Teresa nesses últimos oito anos, que são as duas melhores gestões que ela já fez pela nossa cidade. E a gente sempre trabalhou pensando no futuro. Nosso planejamento é para os próximos dez anos”, afirmou.
Arthur iniciou sua trajetória como técnico na Secretaria Municipal de Educação e depois foi convidado para o posto de vice-prefeito, eleito em 2016.
Junto ao cargo de vice, ele assumiu também a Secretária de Inclusão Social, promovendo a informatização da gestão e cursos de inclusão digital gratuitos para a comunidade.
Depois, ele aceitou o desafio para comandar a Secretaria Municipal de Educação, uma da áreas que apresentou o maior avanço nos últimos anos.
“Nós sabemos o que falta ser feito em Boa Vista. E um grande prefeito é aquele que consegue trabalhar em todas as áreas. Eu tenho capacidade pra isso e vou continuar esse trabalho para chegar onde ainda é preciso”, disse Arthur