Uma pesquisa do Ministério da Saúde comprovou o que todo mundo já sabe. Boa Vista é um ótimo lugar para viver e ter qualidade de vida. Prova disso é que a cidade está em 6° lugar no ranking de melhores capitais em prática de esporte. No dia 6 de abril, por exemplo, é comemorado o Dia Mundial de Atividade Física.
Com praças e parques para fazer caminhada, ciclismo e corrida, a cidade conta, além disso, com programas especiais. Nesse sentido, é o caso da Academia Aberta. A Prefeitura de Boa Vista realiza a atividade em alguns pontos da capital.
A princípio, dentre as opções de espaço para a prática de atividade física está a Praça Linear Chico do Carneiro. O lugar foi inaugurado em dezembro do ano passado no Bairro dos Estados.
A obra de construção da praça, inclusive, contou com recursos de emendas de Romero Jucá. Em outras palavras, o presidente do MDB tem contribuído com a construção de uma cidade melhor ao longo desses anos.
“Esse lugar era uma grande vala onde as pessoas jogavam lixo, o que se tornou um problema de saúde. Com os recursos que eu garanti, a Prefeitura fechou a vala, em seguida fez a drenagem e urbanizou toda a área. Com isso, criando mais um espaço que valoriza Boa Vista e que serve para o lazer e convivência das nossas famílias”, disse.
Ciclovias para a prática de esporte
Para quem gosta de pedalar, como alternativa de prática de esporte, Boa Vista também proporciona esta opção. A cidade tem mais de 40 quilômetros de ciclovia espalhadas em todas as zonas da cidade.
Boa Vista era a única capital do país que ainda não tinha o espaço para os ciclistas.
Academia Aberta também é opção!
A fim de promover a qualidade de vida dos habitantes, a Prefeitura promove a Academia Aberta em 11 pontos da cidade.
Às segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 20h30, as aulas ocorrem na Praça do Mirandinha, Praça Velia Coutinho, Vila Olímpica Roberto Marinho, Praça Mané Garrincha, Praça Cabos e Soldados e Praça do Satélite.
Já em dias de terças e quintas, também das 19h30 às 20h30, as atividades acontecem no Parque do Rio Branco, Palco Germano Sampaio, Vila Jardim, Praça Cruviana e Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira.