A praça do Paraviana Comandante Gleidiston Souto de Moraes tem quadras esportivas, quiosques de alimentação e parquinhos infantis, além de contar com área arborizada para caminhada. Popularmente conhecida como praça do Chefão, o local é, sobretudo, um ambiente calmo, agradável e familiar.
Antes de mais nada, um espaço público é um local de interação social. Essa é a palavra que pode resumir a praça do River Park.
Localizada na Avenida Pitombeira, no bairro Caçari, na zona Norte da capital, a praça possui duas quadras esportivas, uma quadra de areia, quiosques de alimentação e parquinhos infantis.
Além disso, conta com uma grande área arborizada e calçadas para caminhada.
Conheça a Praça do Paraviana
A praça tem um ar de nostalgia muito apreciado por seus frequentadores.
No fim de tarde as crianças saem com seus pais para andar de bicicleta, os pets saem com seus donos para se exercitar, os mais velhos saem para um passeio.
Nesse meio tempo, os jovens se juntam nas calçadas para colocar o papo em dia. É o clima de vida em harmonia que passeia pela praça diariamente.
Contudo, não pense que a praça tem apenas esse clima ameno. Frequentemente as quadras bombam quando há disputa de beach tênis, tênis de quadra, futebol society e basquete, por exemplo.
As equipes marcam presença todas as noites e dão um show para os espectadores.
O nome popular da praça do Paraviana vem do famoso quiosque que funciona no local há muitos anos: o Chefão. O local é tão prestigiado que muitos boa-vistenses atravessam a cidade apenas para saborear os mais variados pastéis e sanduíches do Chefão.
Mas além do Chefão, tem o quiosque do Makushi Poke em que oferece variedades de comida japonesa. Além do gerente, o local conta com mais quatro funcionários. Uma dessas pessoas é a Núbia Galvão, que trabalha na empresa há 4 meses. Ela diz ser um ótimo ambiente de trabalho.
“A natureza contribui para termos um bom ambiente de trabalho, principalmente porque aqui é bem movimentado, dá bastante cliente, então ajuda a não ser tão cansativo”, disse.
Os fãs de carteirinha sempre batem ponto no local pelo menos uma vez por semana. São tão assíduos que funcionários e clientes se conhecem pelo nome.
Ponto de encontro de pessoas de todas as idades
Para garantir mais segurança às famílias que frequentam os espaços públicos, constantemente a praça do Chefão é alvo de operações da prefeitura, recuperação de iluminação, calçamento, bem como limpezas frequentes.
Esse trabalho da Prefeitura também conta com o apoio do presidente do MDB, Romero Jucá que viabilizou recursos para revitalização e manutenção das praças de Boa Vista.
Mas não somente o poder público é responsável pela manutenção do lugar. Praticantes de beach tênis criaram uma associação para cuidar da quadra e dos equipamentos.
Pessoas de todas as idades praticam o esporte que ainda é tímido em Roraima, mas que aos poucos tem atraído muitos curiosos. Ou seja, o tênis é um dos queridinhos das pessoas que frequentam o local.
“O legal é que esse esporte serve tanto para criança pequena quanto para pessoas idosas, o que proporciona um ambiente bem familiar entre essas pessoas e os amigos”, pontuou a frequentadora Edna Campo Verde.
Vinda do Sudeste do país, a Edna afirma que as praças de Roraima são muito bem cuidadas.
“Além disso, essas praças têm o padrão das praças dos Estados Unidos. Tenho uma filha que mora lá e sei que o ambiente é o mesmo, com estrutura bem moderna e cheia de atrativos”, concluiu.
Acompanhe a série de notícias sobre o que fazer em Boa Vista
Continue acompanhando a série de notícias sobre as cores e sabores da cidade mais linda do Brasil, aqui no site de Romero Jucá e descubra uma Boa Vista como você nunca viu!
A primeira matéria chamada “O que fazer em Boa Vista” traz as principais opções de lazer e mostra o resultado do trabalho de Romero Jucá em cada canto da cidade.
É, sobretudo, uma apresentação do que Boa Vista tem de melhor.
Na série de reportagens, você vai conhecer Boa Vista e os melhores locais para visitar. Ou, seja, uma cidade com gente de todos os lugares do Brasil.
Portanto, ficou claro que Boa Vista encanta, não é mesmo? Reza a lenda que quem bebe a água do Rio Branco volta ou fica de vez na cidade.
Verdade ou não, podemos dizer que ao andar pela cidade encontramos gente de norte a sul do país. Ou seja, a cidade tem a capacidade de abrigar o Brasil.
É uma capital moderna que possui a qualidade de vida de uma pequena cidade. Tudo que você imaginar em Boa Vista tem!