Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A Praça da Primeira Infância é um conceito moderno de equipamento público que busca valorizar as experiências sensoriais, com estímulo ao desenvolvimento infantil e à convivência social. Inaugurada nesta sexta-feira (14), o novo espaço já está disponível para toda a família.

Ela foi construída no bairro Nova Cidade, um dos mais afastados do Centro e fica localizada na rua Campo Grande, próximo à Unidade Básica de Saúde.

O novo espaço oferece estrutura de passeio público, dispositivos de acessibilidade, quiosques de comercialização, guarita da Guarda Municipal, Palco, área verde e bloco de banheiros familiar contendo sanitários exclusivos para as crianças e fraldário.

Os playgrounds são diferenciados por idade, valorizando experiências em grupo e o uso de habilidades como o equilíbrio e localização espacial. A Praça também conta com o sucesso da Selvinha Amazônica. Além de vários animais da fauna local, o destaque é uma grande formiga que pode ser escalada pelas crianças.

Outro diferencial é a fonte interativa, semelhante à construída pela Prefeitura no Complexo Ayrton Senna. Na Praça da Primeira Infância, os jatos de água foram integrados ao corpo de uma lagarta que vista de cima, se transforma numa borboleta. Detalhes que tem a marca do compromisso de trabalho do MDB em Roraima.

A Praça possui uma quadra poliesportiva coberta, duas quadras de vôlei de areia, academia ao ar livre e ganhou uma unidade da quadra society coberta e com grama sintética, novidade na capital.

Para executar o projeto, a Prefeitura contou com o apoio dos recursos trazidos pelo presidente do MDB, Romero Jucá. Em sua fala, a prefeita Teresa Surita destacou a gratidão que Boa Vista tem pelo ex-senador.

“É claro que a gente sente muitas saudades de você como senador porque Boa Vista perdeu muito. Mas, você mesmo sem mandado, continua liberando recursos e fazendo com que as obras não parem. Então, você é extraordinário. Hoje, agradeço pela praça, ontem agradeci pelo Parque do Rio Branco e no começo da semana, pela nova Usina de Asfalto. É com a sua ajuda que avançamos”.

A Praça ganhou o nome de Clotilde Duarte em homenagem à educadora e servidora municipal que faleceu este ano

O vice-prefeito Arthur Henrique lamentou que os atuais parlamentares federais não tenham contribuído tanto com Boa Vista. “Jucá, me entristece não poder contar com o seu apoio diretamente nas bancadas federais. Roraima tem uma bancada federal grande e se cada um trabalhasse como o senhor, nós teríamos melhorado muitos outros bairros de Boa Vista como fizemos aqui, no Nova Cidade”, afirmou.

“Todos os bairros de Boa Vista tem tido o mesmo tratamento. Essa é uma praça que serve à toda família, às crianças, aos pais, aos idosos. Eu trouxe os recursos e estou muito feliz de ver o resultado do trabalho realizado pela Prefeitura. Assim como os equipamentos que instalamos aqui, outros espaços estão sendo construídos por toda a cidade”, afirmou Jucá.