A Praça da Bandeira é reconhecida pela variedade de opções para a prática de esportiva. Muito tradicional em Boa Vista, a Praça da Bandeira tem quadras esportivas, academia aberta, parque de diversão e quiosques com vendas de comidas e bebidas.
Desde a sua reforma em 2015, há um memorial que conta a história do local e quem passa pela praça pode se encantar com o Monumento à Bandeira Nacional.
E quem lembra do outro símbolo da praça? O canhão do Forte São Joaquim.
Á princípio, servia para a proteção do Vale do Rio Branco contra os inimigos, durante a colonização pela coroa portuguesa.
Atualmente, marca a história de Boa Vista e está devidamente em exposição na Praça da Bandeira.
Assim, o espaço proporciona modernidade, segurança e acessibilidade
Conheça a Praça da Bandeira
Localizada no Centro de Boa Vista, próxima à escola estadual Oswaldo Cruz, há uma instalação de um posto de vigilância da Guarda Civil Municipal.
Há também toda uma acessibilidade para pessoas com deficiência física, bem como luz de LED, para maior visibilidade no período da noite.
Portanto, se você gosta de lanchar no fim da tarde ou se refrescar tomando aquele sovertinho, a praça também é uma opção.
O local tem uma praça de alimentação com cinco quiosques.
São três lanchonetes, um restaurante e uma sorveteria.
Do mesmo modo, todos os quiosques tem banheiros para atender os frequentadores no período da tarde e noite.
Sendo assim, é o local certo para bater uma bola ou caminhar no calçadão enquanto as crianças se divertem.
Antes de mais nada, tem quadras esportivas, parquinhos na areia e área para cooper e boas pedaladas.
Muita diversão e história pra contar
A capital boa-vistense tem inúmeras opções de lazer e algumas delas são as praças da cidade, como você já deve ter percebido.
Para quem gosta de fazer musculação, a academia aberta é uma ótima opção. Ou seja, aqui tem esporte para todos os gostos.
Antes de usar os aparelhos, o que acha de fazer uma caminhada pela calçada da praça?
Já para os esportistas, há duas quadras, uma aberta e outra fechada, que podem ser usadas para diversas modalidades: vôlei, tênis, basquete e futebol, por exemplo.
A criançada também tem vez na Praça da Bandeira!
Acima de tudo, a praça tem um parque de diversão moderno, seguro e com vários brinquedos para despertar a imaginação e brincar muito com os amiguinhos.
Quer saber como tudo isso foi possível?
Com o apoio de do presidente do MDB, Romero Jucá, a Prefeitura de Boa Vista reformou completamente a uma praça que marca a história da cidade.
De volta ao passado da Praça da Bandeira
A Praça da Bandeira foi inaugurada em 18 de novembro de 1939, ou seja, há quase 82 anos, pelo então prefeito Adolpho Brasil, para homenagear o Dia da Bandeira.
Como chegar
Se você é visitante e não sabe onde fica a praça, então vamos lá anote aí o endereço: é na avenida Av. Getúlio Vargas, Centro, Boa Vista, Roraima.
Acompanhe a série de notícias sobre o que fazer em Boa Vista
Continue acompanhando a série de notícias sobre as cores e sabores da cidade mais linda do Brasil, aqui no site de Romero Jucá e descubra uma Boa Vista como você nunca viu!
A primeira matéria chamada “O que fazer em Boa Vista” traz as principais opções de lazer e mostra o resultado do trabalho de Romero Jucá em cada canto da cidade. É, sobretudo, uma apresentação do que Boa Vista tem de melhor.
Na série de reportagens, você vai conhecer Boa Vista e os melhores locais para visitar. Uma cidade com gente de todos os lugares do Brasil.
Portanto, ficou claro que Boa Vista encanta, não é mesmo? Reza a lenda que quem bebe a água do Rio Branco volta ou fica de vez na cidade.
Verdade ou não, podemos dizer que ao andar pela cidade encontramos gente de norte a sul do país. Ou seja, a cidade tem a capacidade de abrigar o Brasil.
É uma capital moderna que possui a qualidade de vida de uma pequena cidade. Tudo que você imaginar em Boa Vista tem!
Quer continuar por dentro do que fazer em Boa Vista? Acompanhe a nossa série de notícias, aqui no site, sobre a cidade mais linda do Brasil.