Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Antes mesmo do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima ter confirmado os dados da apuração das urnas, em Amajari, a festa do MDB já estava acontecendo. Com os boletins de urnas conferidos pelos fiscais, foi possível acompanhar a vantagem aberta pela candidata Núbia Lima (MDB). Ela recebeu ao final da apuração 1.548 votos

Núbia foi escolhida pelo partido por conhecer bem o município de Amajari e pela experiência que adquiriu atuando em órgãos públicos como a Secretaria Estadual do Índio. Compondo chapa com o Pastor Ozeias, do PSD, a candidata obteve 30,68% dos votos.

Com o lema, Reconstruir é Preciso, a candidata apresentou propostas para acelerar o desenvolvimento do município. As ações devem ser concentradas na área de infraestrutura, agronegócio e turismo.

“Agradeço a todos que confiaram em mim, que acreditam no meu trabalho e que nos receberam muito bem nesses dias de campanha. Agora vamos unir nossos esforços para melhorar a infraestrutura do município, retomar as obras que estão paradas, ampliar o apoio aos nossos produtores incluindo os indígenas e desenvolver o turismo que é uma das atividades que mais gera oportunidades para a nossa população”.

Em mensagem encaminhada à candidata, o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, destacou a importância das pessoas comparecerem às urnas, confirmando o apoio à Núbia e aos vereadores do MDB em Amajari.

“Eu tenho certeza que a Núbia fará um bom trabalho pelo município. Ela esteve liderando as pesquisas e o resultado confirma o desejo da população. Fico feliz com essa conquista e, nós do MDB, estaremos juntos com ela contribuindo para atender o que a população de Amajari precisa”, disse Jucá.

Amajari

A produção agrícola e o turismo são as bases econômicas desse municípios que fica na região Norte de Roraima. É nele que está a Serra do Tepequém, um dos atrativos naturais mais visitados de Roraima.

Localizado há 158 km da capital, o município tem uma população estimada em 12 mil habitantes, segundo dados de 2019 do IBGE . Amajari foi criado em 17 de outubro de 1995.

De 2005 a 2018, Jucá empenhou R$ 30.115.209,99 em recursos auxiliando na construção de Unidades de Saúde, equipamentos turísticos e esportivos, além de obras de infraestrutura com asfalto, sistema de abastecimento de água e recuperação de estradas vicinais. A população indígena também foi atendida em diversas ações.