Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Os moradores do bairro Pricumã ganharam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) novinha, que foi reformada e inaugurada nesta quarta-feira, 30. A atual gestão da Prefeitura de Boa Vista, que encontrou apenas sete UBS funcionando em 2013, encerra o trabalho em 2020 com 34 postos funcionando plenamente.

+COM RECURSOS DE JUCÁ, HOSPITAL DA CRIANÇA É REFORMADO

O presidente regional do MDB, Romero Jucá, maior apoiador da Prefeitura na reconstrução da saúde municipal, esteve na inauguração e falou do novo espaço. Ele, inclusive, garantiu recursos para a construção de mais três UBS e do bloco administrativo do Hospital da Criança no primeiro ano de mandato do prefeito eleito Arthur Henrique, em 2021.

Farmácia da UBS do Pricumã atende usuários da saúde municipal

“A Unidade de Saúde do Pricumã foi completamente restaurada, estruturada e equipada. Quem ganha é a população. Hoje, dia 30, penúltimo dia do ano de 2020, estamos trabalhando e entregando mais uma obra para a sociedade. E para o próximo ano desejo muita paz e que seja melhor que esse que passou, com as pessoas se vacinando contra a COVID-19”, falou Jucá.

UBS confortável e equipada para os profissionais de saúde

A UBS do Pricumã ganhou pintura e cobertura novas, ambiente climatizado, novo piso, acessibilidade, instalações elétricas modernas, monitoramento e segurança, internet com fibra ótica e iluminação externa.  A prefeita Teresa Surita, que deixa a gestão municipal agora no final do ano, disse que a nova unidade mostra o trabalho da Prefeitura na Saúde.

“Uma unidade muito importante pela localização estratégica para atendimentos. Estou me despedindo muito feliz da prefeitura e fazendo ação de saúde na minha saída. A unidade volta a funcionar agora, toda equipada, com medicamentos e novos equipamentos, mais um trabalho feito e mais um compromisso cumprido”, disse a prefeita.

POPULAÇÃO APROVA

A UBS do pricumã conta também com serviços de pré-natal, consultas odontológicas, médicas, e de enfermagem, preventivo, planejamento familiar, puericultura, triagem, bolsa família, teste do pezinho, eletrocardiograma, curativo, entrega de medicamentos e vacina. A funcionária pública Maysa Nascimento se consultou no dia da inauguração e fala o que achou do novo espaço.

Maysa diz ser sempre bem atendida

“Eu já frequentava a UBS do Pricumã antes da reforma. Agora está tudo novo, confortável e mais agradável. E o atendimento médico continua bom, como sempre. Aqui sou bem atendida e me sinto à vontade com a equipe médica”, disse Maysa.

EQUIPE MÉDICA

A UBS do Pricumã conta com uma equipe de Estratégia Saúde da Família, médicos, enfermeiros, agentes comunitários, técnicos de enfermagem e dentistas. Em média, são realizados 1.500 atendimentos mensais na unidade.