Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O Dia Nacional da Juventude é comemorado no dia 22 de setembro. Com um histórico de lutas e participação em grandes mudanças políticas no Brasil, os jovens figuram importante papel na sociedade e precisam de espaço e incentivo para trilharem um caminho sólido.

O presidente regional do MDB, Romero Jucá, falou sobre a data e relembrou sua atuação enquanto senador da república com políticas para os jovens.

“O jovem precisa de incentivo para o mercado de trabalho, acesso à educação, cultura e esporte, além de participar dos rumos da sociedade. Enquanto senador, atuei forte para aprovar o Estatuto da Juventude. A lei assegurou direitos, políticas públicas e incentivos específicos, além da Secretaria Nacional”, disse Jucá.

Um dos benefícios do Estatuto em Roraima, na prática, está a criação das Estações da Juventude, que são espaços com atividades que estimulam
o protagonismo juvenil e criam novas oportunidades para os jovens. Em Roraima, há estações em Rorainópolis, Alto Alegre, Caracaraí, São Luiz e Boa Vista.

FALA DA JUVENTUDE

O presidente da J MDB em Roraima, Bruno Magalhães, que representa a juventude, falou que todos os jovens precisam entender que podem participar da política de forma mais atuante.

“É comum ouvirmos que precisamos renovar a política. O jovem de hoje é o político do amanhã. Nem todos os jovens entenderam a força que têm na mudança do país. A juventude é o pilar da construção da sociedade”, disse Magalhães.

OUTROS AVANÇOS NA JUVENTUDE COM O TRABALHO DE JUCÁ

  • Construção e reforma de 28 espaços de lazer, incluindo o complexo Ayton Senna, Parque Germano Augusto Sampaio, a Orla de Caracaraí e o Complexo Esportivo Grêmio Sul.
  • Construção de 13 quadras cobertas em vários municípios de Roraima.
  • Implantação de 50km de ciclovias em Boa Vista.
  • Construção e reforma das Vilas Olímpicas de Boa Vista, Iracema e Baliza.