Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

É tempo de natal e as famílias de Boa Vista ganharam o mais belo cartão postal da cidade para passar momentos felizes como esse. O Parque do Rio Branco, inaugurado recentemente pela Prefeitura de Boa Vista, surge como a melhor opção para curtir o momento natalino com as pessoas que se ama.

Jucá trouxe recursos para a construção do Parque do Rio Branco

O presidente regional do MDB, Romero Jucá, foi quem conseguiu os recursos para a construção do ponto turístico na beira do Rio Branco. Ele faz questão de convidar quem ainda não conheceu o local, aproveite para desfrutar as opções do Parque.

Vista do playground do alto do Mirante

“O nosso grande presente para Boa Vista neste Natal é realmente o nosso Parque do Rio Branco. Esse é um espaço para toda a família e a marca do nosso compromisso com a transformação de Boa Vista. Vale a pena conhecer e tirar muitas fotos no novo ponto de encontro das nossas famílias”, falou.

Colorido é atrativo no Parque

OPÇÕES

A maior obra turística de Roraima conta com um mirante de 100 metros de altura, a maior Selvinha Amazônica de Boa Vista, mural artístico, além de outros atrativos.

MIRANTE

O mirante Edileusa Lóz tem 100 metros de altura, sendo a estrutura mais alta de Boa Vista. Do topo, há uma vista panorâmica de Boa Vista e do rio Branco. Há ainda uma passarela com piso de vidro.

Mirante é grande atração do Parque

Devido à pandemia de covid-19, inicialmente, será liberada a permanência de um número reduzido de pessoas por vez, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

SELVINHA AMAZÔNICA

O Parquedo Rio Branco tem a maior Selvinha Amazônica da capital com mais de 160 elementos artísticos. São esculturas de animais típicos da Amazônia e atrativos para as crianças.

Playground é convite para o mundo encantado da Amazônia

A Selvinha Amazônica tem cenários que contam com área seca, molhada e cores que garantem um visual lúdico.

MURAL ARTÍSTICO CULTURAL

A galeria com expressões artísticas faz parte do muro do Parque do Rio Branco. São 34 obras de artistas regionais dentro do tema “Nosso Rio, Nossa História, Nossas Famílias”.

Cultura de Boa Vista no mural do Parque

O mural também possui obra do artista, Eduardo Kobra, reconhecido mundialmente e que retrata as diversas características do povo, da cultura e das belezas de Boa Vista.

OUTROS ATRATIVOS

O Parque conta ainda conta com um espelho d’água, que recebe os últimos retoques. O espaço é formado de meia lua, calçadões propícios para a prática de caminhada e praia. O local ainda vai receber quadras esportivas, ciclovia, lanchonetes e arborização.