Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Atenção, jovens de 16 a 35 anos, a Fundação Ulysses Guimarães tem uma grande oportunidade para vocês. Se você é daqueles que se interessa por política e pela gestão pública, se inscreva agora no Movimento Jovem – Escola de Líderes da FUG. A inscrição é online, contudo, se encerra no próximo dia 31 de janeiro. Por isso, não perca tempo e garanta já a sua vaga.

Movimento Jovem está com inscrições abertas
As inscrições para o programa Movimento Jovem seguem até o dia 31 de janeiro

O programa “Movimento Jovem” tem o objetivo de qualificar os quadros vinculados à Juventude Nacional do Movimento Democrático Brasileiro, o MDB. Nesse sentido, visando a sua participação tanto na vida política, quanto na partidária. Como, por exemplo, no processo eleitoral de 2022.

Movimento Jovem – Como participar?

Se você já concluiu ou está no Ensino Médio, está em dia com as doses da vacina contra a covid-19 e garante firmar o termo de compromisso para a realização das atividades, é só acessar o site https://www.fundacaoulysses.org.br/movimento e se inscrever. É bem rápido e de graça.

Além dos critérios citados, o candidato terá que responder a cinco perguntas sobre o mundo da política, sobre o MDB e também sobre os temas atuais. Em seguida, a Comissão Executiva da Juventude do MDB será a responsável pela seleção dos alunos que farão parte desta turma.

É importante destacar que a Comissão pode fazer esta escolha usando os seus próprios critérios. Mas, é preciso que os candidatos selecionados atendam a todos os requisitos que estão no Edital. Para conferir o Edital completo, clique aqui.

Todos os alunos receberão certificado para cada um dos cursos realizados na primeira etapa. Ao concluir as demais, receberá também a certificação como um Jovem Líder em Movimento. Em contrapartida, o programa terá a duração de 360 horas, após a realização de todas as etapas propostas.

Escola de Líderes

O Estado de Roraima é um dos seis que já estão com turmas na Escola de Líderes da FUG. Por conta disso, não poderá ter turmas no Movimento Jovem. Os estados de Goiás, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Rondônia e de São Paulo são os outros cinco que também ficam de fora desta vez.

A Escola de Líderes tem a missão de transformar os quadros partidários, ou não, em líderes mais humanizados e mais conscientes do seu papel dentro da sociedade. Além disso, os prepara pra assumir cargos de lideranças em todos os níveis. A primeira turma conta com 180 alunos no total.