O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, que é do MDB de Roraima, anunciou nesta sexta-feira (18), duas medidas que facilitam a construção de moradias em Boa Vista pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Primeiramente, ele sancionou uma lei que dá a isenção dos impostos e das taxas do programa. Em seguida, ele assinou o decreto que destina 26 áreas de 11 bairros para a construção de moradias em Boa Vista.
Conforme o prefeito, a meta inicial é atender a 1.622 moradias, sendo 1.216 apartamentos e 406 casas. E essas medidas garantem a redução no custo de construção.
“Com isso, a construção vai ficar mais barata. E desta forma, nós ajudamos as famílias com menor renda a ter o acesso ao financiamento. A gente sabe que ter a sua casa própria é o sonho de muitas famílias. Por isso, nós trabalhamos para atender a todas as exigências do Governo Federal e garantir que os investimentos atendam a nossa capital”.
Moradias em Boa Vista: Romero Jucá garante a prioridade
O presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, também participou do evento. E na sua avaliação, a gestão municipal dá um exemplo de compromisso com a redução do déficit habitacional e a melhoria de vida das pessoas.
Segundo Romero Jucá, o MDB está trabalhando para que Boa Vista seja uma prioridade no programa. Esta semana, ele participou de reuniões com o Ministro das Cidades, Jader Filho, que também é do MDB, bem como com o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
O programa Minha Casa, Minha Vida foi o tema de pauta das duas reuniões. “É muito importante a forma como Boa Vista está fazendo essas ações. Porque ela permite que diferentes empresas possam construir as moradias. E assim, nós fomentamos a economia além de gerar emprego e renda. Agora, nós vamos tratar com o Governo Federal para que atenda os projetos de Boa Vista com a devida prioridade”.