Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Pela geração de emprego e renda

Nos meus mandatos como senador, priorizei o apoio aos nossos municípios viabilizando os recursos para a realização das principais ações e obras existentes em todo o Estado. Em Boa Vista, me tornei o principal parceiro da Prefeitura, contribuindo com obras que transformaram nossa capital.

São resultados dessa parceria a nossa Vila Olímpica Roberto Marinho, a Orla Taumanan, o Complexo Ayrton Senna, o Parque Germano Augusto Sampaio e o Parque do Rio Branco. Ajudei também na construção de novas escolas, creches e Casas Mãe, e Unidades de Saúde, além de muito asfalto, drenagem, calçada e iluminação em todos os bairros.

Na constante busca em manter Roraima com saldo positivo na geração de postos de trabalho, destinei recursos para construção do CEASA e o abatedouro que são duas estruturas importantes para organizar e legalizar a produção da agricultura familiar, ampliando a renda de quem produz e garantindo saúde para quem consome esses alimentos.

Visando impulsionar ainda mais o desenvolvimento do comércio, com geração de emprego e renda, inauguramos o novo Centro Comercial Wakîri que abriga mais de 100 empreendedores da nossa cidade. É um espaço que vai movimentar o centro, gerar renda e oportunidade de emprego pra muita gente.

Nem sempre podemos agir na velocidade desejada, mas sempre trabalhei e torci pelo progresso do nosso Estado. Batalhei para conseguir os recursos para a construção do anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR) e consegui a liberação de mais de R$ 30 milhões para o custeio da saúde municipal de Boa Vista, promovendo a construção e ampliação de unidades de saúde, bem como a obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança Santo Antônio, que é a única unidade pediátrica do nosso Estado.