O Marcelino Pereira tem uma sorveteria na frente da Praça Central, no Centro de São Luiz, e aumentou a venda dos produtos porque os clientes começaram a frequentar o estabelecimento com mais frequência. O motivo que deixa o empreendedor feliz e atrai a freguesia, além do delicioso sorvete, é claro, é principalmente mais iluminação de Led que tem agora na BR-210. A rodovia passa bem em frente ao comércio dele,
“A iluminação trouxe mais clientes para a sorveteria e movimento para a praça depois de iluminada. Além do mais, a região ficou melhor para as pessoas fazerem as caminhadas à noite. Antes não dava para se exercitar, no entanto, agora está melhor, principalmente nesses tempos de pandemia que é tão importante cuidar do corpo e da saúde. Agradeço ao Jucá por ter colocado os recursos para essa obra tão importante para a cidade e eu espero ele aqui na sorveteria para ver como aqui tá legal”, disse.
Romero Jucá, enquanto senador, garantiu os recursos para mais iluminação em São Luiz. Além disso, o presidente do MDB no Estado ajudou a levar luz também para outros municípios do Sul de Roraima.
Mais iluminação no Sul
O Daniel da Silva usa a forte palavra ‘esquecido’ para resumir a vida que ele e a família levava na escuridão na avenida Perimetral Norte, em São João da Baliza. O agricultor, no entanto, mudou o tom. Ele diz que os moradores foram lembrados e agora a frente da casa em que mora virou o point da família durante a noite.
“Eu queria dizer que o senador Romero Jucá faz muita falta. Se essa rua está iluminada hoje, é graças aos recursos dele que a Prefeitura está fazendo o serviço. Antes, dava medo de sair de casa à noite. Agora, porém, a gente [família] fica aqui na frente até mais tarde da noite. Minhas crianças adoram e ficam brincando na rua”, disse o da Silva.
Os depoimentos do da Silva e do Pereira representam a satisfação dos moradores do Sul de Roraima com mais iluminação de LED. Esta, implantada pelas prefeituras em parceria com o Jucá. Além de Baliza e São Luiz, o ex-senador viabilizou os recursos que iluminaram a sede de Rorainópolis, assim como as vilas de Martins Pereira e de Nova Colina.
“Eu sempre trabalhei para melhorar a vida das pessoas e é gratificante ver as histórias do Marcelino e do Daniel. É uma prova de que as prefeituras empregaram bem os recursos que eu garanti e levaram mais iluminação para a região Sul de Roraima. Além disso, a luz é de tecnologia LED, mais econômica e ecológica”, disse Jucá.