Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O Dia do Amigo do Facebook é comemorado em 4 de fevereiro, data que marca a criação da rede social mais acessada no mundo, contando hoje com mais de 2,6 bilhões de usuários. Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, mantem uma página há 12 anos para interagir com seus seguidores.

São mais de 314 mil amigos que acompanham e interagem com a rotina de Jucá. De política a momentos familiares, o MDBista faz questão de manter ativo o Facebook com postagens e o contato com os seguidores.

Jucá usa diariamente o facebook para interação com seguidores

“A gente diz que hoje é o dia do Amigo do Facebook, mas na verdade, essa data representa o lançamento da rede social mais usada no país. São mais de 150 milhões de brasileiros usando esse espaço para interagir, se divertir, aprender e empreender”, disse Jucá.

+ Fale com Jucá pelo WhatsApp

Disparado

Jucá foi senador da república por 24 anos e a prova da sua popularidade nas redes sociais pode ser vista comparando os números da sua página do Facebook com as dos atuais senadores por Roraima.

Para se ter uma ideia, juntos os três parlamentares acumulam pouco mais de 80 mil seguidores no Facebook. Jucá tem quase quatro vezes mais: 314 mil.

Levando-se em consideração o número de seguidores da página do governador de Roraima, aproximadamente 36 mil, Romero Jucá tem 8,5 vezes mais amigos na rede social que o atual chefe do executivo.

ReRecapeamento Ene Garcez
Facebook é uma forma das pessoas seguirem o trabalho de Jucá

“As redes sociais ajudam a ampliar o alcance da nossa mensagem. Isso faz com que mais pessoas conheçam o trabalho que continuo fazendo por Roraima, as minhas ideais e até a minha rotina pessoa. Eu realmente gosto de manter esse contato”, falou.

+ Obras e ações em Roraima têm as mãos de Jucá

Interação

Jucá faz questão de responder as mensagens que recebe na página. Uma publicação em sua página gera uma média, de no mínimo, 100 comentários, além das reações e interações por mensagem direta.

Mas, há publicações com maior destaque, como a que celebrou a vitória do prefeito Arthur Henrique (MDB) nas últimas eleições, a da inauguração do Parque do Rio Branco e ainda datas comemorativas, como o seu aniversário.

“Minha página no face é bem humana, espontânea. Sou político que trabalha pela população, mas também sou avô, pai e marido. Minha rede social me mantém próximo dos amigos. E quando a agenda está corrida, tenho ao apoio da minha equipe que ajuda a manter essa comunicação”, explicou.

Explicar o significado das suas tatuagens foi um pedido que Jucá recebeu pelas redes sociais

E uma das suas publicações que mais repercutiu nacionalmente, surgiu de uma sugestão enviadas pelas próprias redes sociais. Internautas que acompanhavam a participação de Jucá em uma live, se atentaram para um detalhe: suas tatuagens.

“Foi engraçado porque o tema não tinha nenhuma relação com as tatuagens, mas as pessoas ficaram curiosas. Foram vários pedidos para mostrar as tatuagens e junto com minha equipe, pensamos em uma forma de atender a isso, sem causar muita estranheza nas pessoas que estão habituadas a me ver na postura de paletó e gravata”.

Confira aqui, a publicação.

Perfil

Dos mais de 314 mil amigos que Jucá têm no Facebook, 50,1% são mulheres. Os homens representam 49,9% do total de seguidores. Por faixa etária, o público de 25 a 34 anos de idade forma a maioria, somando 16,3%.

No quesito cidades, a capital Boa Vista (RR) é a que concentra o maior número de seguidores na página de Jucá, com 12,3% de perfis, seguida por Manaus (3,9%), São Paulo (3,5%), Rio de Janeiro (2,9%) e Fortaleza (1,4%).