O maior desejo no Brasil atualmente é mais vacina para que todos sejam imunizados contra a covid. No entanto, os governos federal e estadual distribuem as doses de forma lenta às prefeituras. Enquanto isso, as pessoas seguem morrendo. Em Roraima, mais de 1.200 pessoas já morreram.
+ Covid Boa Vista: Prefeitura poderá comprar doses
Visto à lentidão na distribuição das doses, o prefeito de Boa Vista enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a comprar vacinas por conta própria. A Capital tem 70% da população de Roraima. Sendo assim, precisa de doses pra ontem.
Romero Jucá, senador de Roraima antes da atual legislatura, ressaltou a atitude de Arthur Henrique. Dessa maneira, o presidente do MDB em Roraima usou números para apoiar o ato do Prefeito de Boa Vista. Conforme ele, o chefe do executivo se preocupa com a vida das pessoas.
+Covid: Jucá pede vacina para todos
“O Arthur enviou à Câmara um projeto de lei que autoriza a compra de vacinas. Ele se reuniu com outros prefeitos do Brasil e tenta as doses no exterior. Das 100 mil doses de vacina que o Estado recebeu, apenas 27 mil foram para Boa Vista. Dessa forma, isso é muito estranho. Isso, levando em conta que 70% da população de Roraima mora na capital”, falou.
+ Pandemia: famílias pedem socorro
Menos Vacina
Enquanto Arthur Henrique se desdobra para garantir a imunização da população, Jucá lamenta que outros representantes não façam o mesmo. Ele citou o executivo estadual como exemplo.
+Saúde: Boa Vista amplia cuidado com as pessoas
“O Arthur não ficou parado. Por outro lado, o governador de Roraima deveria fazer o mesmo. Infelizmente o Denarium não soma com os outros governadores. Eles buscam vacina no exterior. Para não desagradar o Bolsonaro, o governador de Roraima foge da responsabilidade de comprar vacina. Assim, não atende a população”, disse.