Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O presidente regional do MDB, Romero Jucá, participou de entrevista nesta terça-feira, 15, no programa Rádio Verdade da Rádio 93 FM, apresentado pelo jornalista Iury Carvalho. O MDBista falou sobre recursos viabilizados por ele que beneficiam Roraima, agenda de inaugurações de obras, educação e saúde.

A agenda de Jucá começou nesta segunda, 14, com a entrega de duas oficinas do Projeto Crescer. O projeto foi criado em 2001, pela prefeita Teresa Surita e ajudou a reduzir a criminalidade juvenil em Boa Vista, acabando com o problema das chamadas galeras.

Projeto Crescer
Jucá contribuiu para as atividades do Projeto Crescer

Foi Jucá que garantiu os recursos necessários para que o projeto Crescer fosse revitalizado a partir de 2013. Ao todo, foram R$ 28 milhões aplicados na manutenção das atividades nos últimos anos.

“É um projeto que tira meninos e meninas das ruas, oferecendo atividades nas oficinas para que eles aprendam funções que gerem renda. Contribui com recursos para manutenção do Crescer, que forma pessoas e salva vidas”, disse.

CONVIVÊNCIA FAMILIAR

A Prefeitura de Boa Vista vai inaugurar esta semana dois conjuntos de playgrounds nas praças do Cabos e Soldados e do Cidade Satélite.

Jucá também é o principal parceiro do município neste trabalho. Foi ele que destinou recursos que ajudaram a Prefeitura a construir ou modernizar 29 praças nos últimos oito anos.

Jucá garante recursos para a construção de praças
Jucá consegue recursos que são aplicados na construção de praças

“Nossas praças são a marca de Boa Vista e não deixam a desejar para nenhuma cidade do Brasil. É uma forma de estimular a convivência familiar”, falou.

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Boa Vista realiza a tradicional solenidade de premiação da 8ª edição do Prêmio Municipal Referência em Gestão Escolar Professora Delacir de Melo Lima no Teatro Municipal. É uma iniciativa que reconhece e valoriza o esforço das equipes que atuam nas escolas municipais.

“O Prêmio é como se fosse um 14º salário aos professores e profissionais da educação que se destacaram ao longo do ano. O município oferece toda a estrutura para o ensino com boas aulas, as escolas são boas e equipadas, e os uniformes e material didático com qualidade. Os pais não precisam gastar R$ 1 real”, comentou.

Neste ano, serão premiadas as escolas que buscaram soluções efetivas durante a pandemia para continuidade da aprendizagem dos alunos.  As escolas que mais se destacaram recebem estímulo financeiro e todos os seus servidores ganham o décimo quarto salário. Esse investimento é pago com recursos próprios do município.

VILA OLÍMPICA

Na sexta (18), é a vez da Vila Olímpica ganhar novos equipamentos. Serão entregues cinco novos campos de futebol society com grama sintética, iluminação de LED e cobertura. Esses novos dispositivos já estão sendo usados pela população em espaços como o Complexo Ayrton Senna e a Praça da Primeira Infância, no bairro Nova Cidade.

Futebol Society Romero Jucá
Vila Olímpica terá cinco campos cobertos e com grama sintética

“São equipamentos modernos que permitem a prática esportiva em qualquer horário do dia. Na Vila, eles irão contribuir com a formação de novos atletas”, afirmou.

PARQUE DO RIO BRANCO

Romero Jucá também respondeu a Iury Carvalho sobre o domingo mais aguardado do ano em Boa Vista. Dia 20, a partir das 19h, a Prefeitura entrega a primeira etapa do Parque do Rio Branco com o Mirante e a Selvinha Amazônica. É um mega complexo com animais típicos da região roraimense que estimula a brincadeira e a preservação ambiental.

“É bom lembrar que a área onde está sendo construído o Parque era uma região (Beiral) de sofrimento com cheias, tráfico e prostituição. Consegui os recursos para a obra. É um presente de Natal para Boa Vista e um marco na história do trabalho de transformação que fazemos na capital”.

No próximo ano, a proposta é concluir a obra com a inauguração da passarela que liga o Parque à Orla. Mas, desde já, as famílias poderão desfrutar de mais esse espaço de lazer e convivência que vai gerar muitas oportunidades para Boa Vista.

BR-174 ESCURA

Durante a entrevista, uma ouvinte enviou mensagem reclamando de escuridão na BR-174, sentido Manaus (AM). Jucá afirmou ter viabilizado recursos para resolver o problema, mas que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não autorizou a obra.

“Consegui recursos para sinalizar a BR-174 e o DNIT não autorizou o projeto. Temos que botar pressão para que eles liberem ou então façam essa obra. A rodovia precisa de uma iluminação e passarela”, citou.

A entrevista completa pode ser acessada aqui.