Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

No Senado Federal, Romero Jucá contribuiu com todas as gestões municipais de Roraima, independente do partido ao qual o prefeito pertence.

Em Caracaraí, a prefeita Socorro Guerra, que encerra sua gestão em dezembro deste ano, contou com os recursos garantidos por Jucá para melhorar a infraestrutura do município e a vida das pessoas.

Entre as ações viabilizadas nesta parceria, estão: compra de novos veículos para as secretarias municipais, uma Van para transporte de pacientes da saúde, um veículo para o Conselho Tutelar, um caminhão de lixo e uma viatura para a Guarda Municipal.

Jucá também contribuiu com a liberação de recursos que garantiram o asfaltamento de cinco vias no município. O trabalho está em fase de conclusão e beneficia os moradores das ruas Esterlito Lopes, Raul de Oliveira, T-8, Darciano Canuto e da avenida Senador Hélio Campos.

“O nosso eterno senador Jucá é um grande parceiro de Caracaraí. Além de destinar recursos para obras e ações da nossa gestão, ele também nos ajudou a resolver pendências para recuperarmos obras que estavam paralisadas. O benefício desse trabalho é muito grande, por isso, ele tem meu total respeito e gratidão”, afirmou a prefeita Socorro Guerra.

Asfalto Caracaraí
Cinco vias foram asfaltadas em Caracaraí com recursos de Jucá.

Em 2018, com a vigência da nova lei de Regularização Fundiária relatada por Jucá no Senado Federal, a Prefeitura de Boa Vista teve condições de fazer o repasse de terras para o município de Caracaraí.

Foram repassados 644 hectares e corresponde a cerca de 80% de sua área urbana do município que ainda eram vinculadas legalmente a área territorial de Boa Vista.

Mais Trabalho

Com apoio de Jucá, a prefeita Socorro está concluindo a recuperação das vicinais 29 e 31 da RR-432; da vicinal 01 da Serra da Moça e 02 da região de Bem-Querer. O trabalho inclui a terraplanagem, nivelamento, instalação de bueiros e construção de 20 pontes para garantir o escoamento da produção.

Ela também iniciou a construção de uma praça pública na comunidade de Vista Alegre e está finalizando a recuperação do Complexo Orla. A gestão concluiu ainda a obra de extensão da rede elétrica e iluminação pública no bairro Santo Antônio, conhecido como a área de invasão.

UBS Caracaraí
Jucá ajudou a concluir a obra da nova UBS de Caracaraí

Só neste local foram mais de 400 postes instalados, trazendo mais segurança para os moradores. A comunidade do bairro Santo Antônio também foi contemplada com o funcionamento de uma nova Unidade Básica de Saúde. Para a conclusão dessa obra, a Prefeitura teve o apoio de Jucá.

“Muitos dos nossos prefeitos iniciaram seus mandatos em 2017 sem condições de trabalhar porque encontraram a Prefeitura inadimplente. Fizemos um trabalho conjunto negociando dívidas junto ao Governo Federal, buscando meios para a retomada de obras paralisadas e claro, destinando recursos para mais investimentos. Tenho certeza que esse esforço trouxe melhorias para a população de Caracaraí”, afirmou o ex-senador.

Ações Futuras

Com os recursos que Jucá deixou empenhados antes de concluir o seu mandato, a Prefeitura de Caracaraí vai executar a partir de 2021, a obra de recuperação das vicinais de Petrolina; vicinais 1, 2, 3 e 4 da região do Cujubim e vicinais 1, 2 e 3 de Apuruí.

O projeto orçado em R$ 10 milhões foi aprovado e a publicação do edital de licitação deve acontecer nos primeiros dias de janeiro, para ser executado pela nova gestão municipal.

O município também dispõe de recursos para a pavimentação de mais 27 ruas na sede. O projeto está pendente apenas de aprovação junto à Caixa Econômica Federal e poderá ser executado a partir do próximo ano.