No Senado, Romero Jucá contribuiu do mesmo modo com todas as gestões municipais de Roraima. Ele ajudou, assim, com a infraestrutura de Caracaraí. A prefeita Socorro Guerra encerra sua gestão em dezembro do ano de 2020. Ela contou com os recursos trazidos por Jucá para melhorar o município e a vida das pessoas.
Entre as ações da parceria, estão: a compra de novos veículos, uma Van para o transporte de pacientes, um veículo para o Conselho Tutelar, um caminhão de lixo e uma viatura para a Guarda Municipal.
O Jucá, do mesmo modo, também contribuiu com a liberação de recursos para o asfalto em cinco vias para a infraestrutura de Caracaraí. O trabalho, assim, está em fase de conclusão e beneficia os moradores de cinco ruas: a Esterlito Lopes, a Raul de Oliveira, a T-8, a Darciano Canuto e a Hélio Campos.
“O Jucá é um grande parceiro de Caracaraí. Além de destinar os recursos para as obras e as ações da nossa gestão, ele também nos ajudou com as pendências para nós recuperarmos as obras que estavam paradas. O benefício é, sobretudo, muito grande e por isso ele tem o meu total respeito e a gratidão”, disse a Socorro.
No ano de 2018, com a entrada em vigor da nova lei de Regularização Fundiária, a Prefeitura de Boa Vista pôde fazer o repasse de terras para Caracaraí. O Jucá relatou a lei no Senado
A Prefeitura de Boa Vista repassou 644 hectares, cerca de 80% de área urbana de Caracaraí, que tinha vinculo legalmente com a área territorial de Boa Vista.
Além da infraestrutura de Caracaraí
Com o apoio de Jucá, a prefeita Socorro está concluindo a recuperação das vicinais 29 e 31 da RR-432; da vicinal 01 da Serra da Moça e a 02 da região de Bem-Querer.
Ela, do mesmo modo, também iniciou a obra da praça de Vista Alegre e está concluindo a recuperação do Complexo Orla. A gestão concluiu, bem como, a extensão da rede elétrica e a iluminação no bairro Santo Antônio. Este, conhecido como a área de invasão.
A Prefeitura instalou, sobretudo neste local, mais de 400 postes. O Santo Antônio também ganhou uma UBS. O Jucá apoiou a conclusão da obra da UBS.
“Muitos dos nossos prefeitos iniciaram seus mandatos em 2017 sem condições de trabalhar, pois encontraram a Prefeitura inadimplente. Nós fizemos um trabalho, portanto, em conjunto negociando as dívidas com o Governo Federal e buscando os meios para a retomada de obras paralisadas. E, claro, destinando os recursos para mais investimentos. Eu tenho a certeza que esse esforço trouxe sobretudo as melhorias para a população de Caracaraí”, disse o Jucá.
Ações Futuras
Sendo assim, com os recursos que o Jucá empenhou antes de sair do Senado, a Prefeitura de Caracaraí vai executar a partir do ano de 2021, a obra de recuperação das vicinais de Petrolina; as vicinais 1, 2, 3 e 4 da região do Cujubim e a 1, a 2 e a 3 de Apuruí.
O projeto orçado em R$ 10 milhões foi aprovado e a publicação do edital de licitação deve ocorrer no início de janeiro, para ser executado pela nova gestão.
O município dispõe de recursos para asfaltar mais 27 ruas na sede. O projeto está pendente apenas de aprovação na Caixa Econômica e poderá ser executado a partir do ano que vem.