Quem não gosta de aprender coisa nova? E quando é de graça e no conforto do lar, é ainda melhor. Agora, se você ainda não se inscreveu nos cursos da Fundação Ulysses Guimarães, a FUG RR, a hora é essa. Contudo, é preciso correr. As matrículas vão até esta quarta-feira, dia 14 de julho.
Além de adquirir novos conhecimentos sobre temas relevantes para a vida em sociedade, você também melhora o seu currículo e aumenta as chances de ingressar no mercado de trabalho. Em outras palavras, se você é jovem que tem entre 15 e 29 anos, é servidor público e pensa em fazer concurso público ou quer aprender sobre a cidadania, inscreva-se agora.
Então, entre em contato com a FUG RR através dos telefones (95) 3224-5206 ou WhatsApp (95) 9970-6383. Se preferir, basta enviar um e-mail para [email protected] ou acessar o site www.fundacaoulysses.org.br/rr.
Fundação Ulysses Guimarães insere os jovens na política
Muitos jovens enxergam a política como algo chato, mas esse curso está aqui para mostrar que a política pode ser muito mais leve do que aquilo que se vê na TV. Afinal, a política está ligada a tudo que acontece em nossas vidas.
Então se você é jovem e quer entender um pouco mais sobre como a política no Brasil funciona, o seu lugar é na FUG RR. Em contrapartida, você só precisa ter acesso à internet e ficar atento aos conteúdos disponibilizados na plataforma. Ao concluir, é só receber o seu certificado e, enfim, aplicar o conhecimento adquirido.
Gestores públicos que fazem a diferença
O desejo de cada gestor público é se destacar e fazer a diferença na sua comunidade. Assim, a FUG RR criou um curso direcionado para eles. Neste módulo os gestores aprendem mais, por exemplo, sobre a organização legal dos municípios. Além disso, ensina as competências da gestão pública municipal e apresenta algumas propostas para o desenvolvimento das cidades.
Cidadania é para todos
Vamos falar sobre cidadania de uma forma descontraída e muito didática? Neste curso específico, você tem acesso a informações sobre como é construída a cidadania e quais são as leis que garantem esse direito.
Ele é indicado não só para gestores públicos, mas também para aqueles servidores que pensam em fazer concurso público e conquistar uma melhor qualidade de vida. Estudantes de direito, sociologia e história também podem se inscrever. Além de todos aqueles que querem conhecer mais sobre os direitos e os deveres de cada cidadão.
Quem faz a FUG, aprova
A Nadila de Moraes é letróloga, interprete de libras e analista de RH. Ela participou de um dos cursos da FUG, o Mulheres em Movimento. “Tive o prazer de participar deste curso que me trouxe mais confiança, reconhecimento e conhecimento sobre os meus direitos e deveres na sociedade como mulher. Me ensinou a não ter medo de quem eu sou e de quem eu posso ser. Muito obrigada, FUG”, disse a Nadila.
O funcionário público Aerton Batista também participou do curso Mulheres em Movimento. “O curso tratou sobre a promoção do diálogo e reflexão sobre a igualdade de gênero e o empoderamento da mulher. Foram abordados temas bastante atuais. Estou muito satisfeito com a proposta do curso”, pontuou.