As turmas presenciais dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães vão voltar. A equipe da FUG RR já está se preparando para iniciar as aulas em Roraima. Pós-pandemia e com o avanço da vacinação, os protocolos de segurança continuarão sendo seguidos: o número reduzido de alunos, o distanciamento e o uso obrigatório de máscara. Antes de tudo, a saúde em primeiro lugar.
Na última sexta-feira, dia 2, foi realizado o encontro da FUG RR sobre a didática para discutir as técnicas e os recursos que podem ser aplicados nos encontros presenciais. Nesse sentido, dinamizando os conteúdos e facilitando a aprendizagem dos alunos.
Na segunda, 5, foi aberta a turma de formação de monitores. O objetivo é, primordialmente, habilitar mais voluntários da FUG RR, que serão os responsáveis pela aplicação dos conteúdos de forma presencial.
O conhecimento é para todos
A Bia Pedrollo, colaboradora da FUG RR, falou sobre a importância de se preparar para o retorno das turmas presenciais. “Esse momento foi muito útil para todos nós porque a cada dia aprendemos sempre um pouco mais. Afinal, ninguém é detentor de todo conhecimento. Estamos sempre descobrindo novas técnicas para realizarmos as capacitações e a melhor forma de aplicar os cursos para as pessoas”, disse.
Como resultado desse trabalho realizado, as oportunidades ofertadas pela FUG são imperdíveis. “Todos os cursos da FUG valem muito à pena. São cursos muito bons, que todas as pessoas deveriam fazer. Tenho certeza que quem fizer, não irá se arrepender. Além disso, são assuntos que lidamos no nosso dia a dia”, destacou a Bia.
Equipe está pronta para as turmas presenciais
O Darlan Filho é um dos jovens voluntários da FUG RR e muito engajado junto à Juventude. Ele também participou do encontro, se preparou para o retorno das turmas presenciais e fez a sua avaliação. “Esse momento de interação é muito importante porque ele fura a bolha. Em outras palavras, serve para que a gente aprenda a ver diferente e conheça novas fórmulas”, disse.
Segundo o Darlan, é juntando a visão de quem pensa diferente que se chega a um objetivo comum. Neste caso, em relação a FUG RR. “Quando a gente junta quem já fez e quem está chegando com as novas ideias, por exemplo, a gente chega em um consenso e consegue aplicar os cursos da melhor forma”, destacou o Darlan. A partir deste encontro, ele já está preparado para o retorno das turmas presenciais.
A FUG tem curso para todos os gostos. “Eu indico todos os cursos da FUG para a Juventude. Todos eles são excelentes. Eu já fiz dois e eles são igualmente muito bons. Com essa metodologia, eu indico todos tranquilamente”, finalizou.