Os bons profissionais estão sempre em busca de qualificação. Afinal, nunca é demais aprender coisas novas e melhorar o currículo. É papel da Fundação Ulysses Guimarães, a FUG, ofertar palestras e cursos gratuitos para as pessoas. Bem como promover conversas, debates e propor ações efetivas. Assim, mais uma turma do curso Mulheres em Movimento foi concluída.
A mais recente turma do curso, realizado pela FUG RR, aconteceu nos dias 19 e 20 de maio e contou com 34 participantes. Se você perdeu, fique tranquilo. As inscrições para a nova turma já iniciam nesta terça-feira, dia 25. Contudo, por conta da pandemia do coronavírus, todo o conteúdo está sendo disponibilizado de forma online.
Mulheres em Movimento
Assim, o curso surgiu da proposta em gerar uma reflexão sobre diversos pontos que fazem parte da vida das mulheres. Temas como, por exemplo, a discriminação, a violência, o trabalho, a educação, a saúde e a política. Todos eles são discutidos com o objetivo de promover a igualdade de gênero, além de empoderar meninas e mulheres.
A presidente do MDB Mulher Roraima, Rose Brito, coordena as ações locais da FUG e destaca a importância de investir na educação. “O curso Mulheres em Movimento tem alcançado cada vez mais participantes. Nesta última turma, foram 34 inscritos. As pessoas, sejam homens ou mulheres, estão aproveitando as oportunidades que surgem para se capacitar, melhorar o currículo e, principalmente, para adquirir novos conhecimentos”, disse a Rose.
Mais conhecimento e mais oportunidades
O curso veio na hora certa para a Janires Martins Gomes Schramm, de 27 anos. Enquanto busca um emprego, ela aproveita o tempo que tem para investir na realização de cursos e capacitações. “No momento eu não estou trabalhando, mas eu creio que Deus vai me abrir as portas. Enquanto isso não acontece, eu quero adquirir mais conhecimento e fazer mais cursos”, disse. Ela soube sobre o curso pelo Facebook.
“Eu fiquei sabendo do curso pela página do ex-senador Romero Jucá. Me interessei, fiz a minha inscrição e também falei para minha tia. Eu gostei muito. É muito interessante falar sobre a força e a importância das mulheres na atualidade”, ressaltou.
Segundo a Janires, um dos destaques do curso foi conhecer um pouco mais sobre as leis. “Principalmente para as mulheres que não tem muito conhecimento sobre as leis, como a Maria da Penha, por exemplo. Cursos como esse são muito importantes pois aprendemos coisas novas que valem muito para a nossa vida”, disse ela.
Você também pode participar
Ficou com vontade de conhecer e participar dos cursos da FUG? A partir desta terça, você também pode se inscrever na nova turma do curso “Mulheres em Movimento”. As inscrições podem ser feitas pelo celular ou pelo computador.
Para isso, entre em contato através dos telefones (95) 3224-5206 / 95 99970-6383, do e-mail [email protected] ou pelo site www.fundacaoulysses.org.br/rr. Faça a sua inscrição e não fique de fora.