Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Saber o que faz um senador é muito importante, principalmente no ano em que os eleitores de todo o Brasil terão que escolher quem vai exercer esse mandato nos próximos oito anos. E, que tal aprender isso com um dos mais importantes que o país já teve? Foi justamente para que o assunto seja leve e de melhor entendimento, é que o episódio 4 do Jucast abordou o tema com o Romero Jucá. O bate-papo simples e jovem é o mais novo produto das redes sociais do candidato ao Senado em 2022.

No Jucast, saiba o que faz um senador de forma mais divertida
É no Jucast que se aprende o que faz um senador

Para saber o que faz um senador, o Jojô e a Clara perguntaram as principais dúvidas. Eles, que são os apresentadores do Jucast. A linguagem jovem e com perguntas que fizeram até o importante político falar ‘Prefiro me calar’, mostra o quanto o Jucast não poupa nenhum assunto. Tem tudo o que você quer saber sobre o que faz um senador.

O que faz um senador em Roraima é diferente

O Jucast revelou muitas informações curiosas. Uma delas é que em alguns estados as pessoas precisam mais ainda escolher bem os seus senadores. São Paulo, por exemplo, é a capital financeira do país e é muito rica. Roraima, por outro lado, é um Estado relativamente novo e que precisa de mais atuação política. Nesse sentido, o que faz um senador tem muito mais impacto na vida da população. E, isso tudo o Romero Jucá respondeu ao Jojô e Clara.

Outro tema levantado no Jucast é sobre a importância de um senador realmente ser competente. Isso, porque o Senado Federal é a casa onde há o mesmo número de parlamentares para todo o Brasil. Roraima, por exemplo, tem o mesmo número de senadores de todos os estados do país (São três para cada um). Diferentemente, portanto, da Câmara Federal. Enquanto Roraima tem oito deputados federais, São Paulo possui 70. Assim, Romero Jucá diz que são a competência e o compromisso devem ser as qualidades para quem quer ser senador.

“Se todos os Estados têm o mesmo número de senadores, o que diferencia um do outro é a experiência, a competência e a qualidade do resultado que ele entrega para quem o elegeu. Além disso, os senadores também competem entre si, pelos recursos que o Governo Federal libera. Então, para fazer as obras e ações que são importantes em Roraima, o Estado precisa ser muito bem representado”.

Sendo assim, para acompanhar esse bate-papo super legal que Jojô e Clarinha tiveram com o candidato ao Senado pela coligação Coligação Roraima Muito Melhor, confira o Jucast abaixo: