Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

De fato, todo mundo sabe que Boa Vista é uma referência no país quando o assunto é Primeira Infância. Seja nas áreas de Saúde ou de Educação, os pequenos e as mãezinhas são bem protegidos. Dessa forma, o Rolezinho do Bem conversou com a Tatiana. Primeiramente, ela é uma das beneficiadas do programa Família Que Acolhe.

O FQA é um programa da Prefeitura de Boa Vista. Em outras palavras, ele é um dos projetos que ajudam a desenvolver a Primeira Infância na capital.

A Tatiana falou ao nosso apresentador sobre o que mais gosta desta iniciativa. “Eu gosto das palestras porque falam sobre o desenvolvimento da criança. Além disso, nos dão leite e enxoval”, disse. Ela ainda fez um convite para as outras mães: “Não deixem de participar porque é muito bom para os seus filhos”.

Família Que Acolhe é referência!

De antemão, o programa Família Que Acolhe nasceu em 2013 quando Romero Jucá aprovou o Marco Legal da Infância. Para entender melhor, o Marco Legal garante ações que favorecem o desenvolvimento da criança, por exemplo.

Uma dessas ações é o FQA, um programa pioneiro criado na gestão de Teresa Surita. Eventualmente, a iniciativa atendeu mais de 19 mil mães em oito anos. Ou seja, foram mais de 2.400 famílias beneficiadas.

Para participar é bem simples! Ao estar nos primeiros meses de gravidez, a mãe pode se inscrever. Basta ir até a sede do FAQ. O endereço é: Rua Papa João Paulo II, no bairro Nova Canaã, em Boa Vista.

Nesse ínterim, as mães e os bebês recebem acompanhamento. A partir dos dois anos de idade, as crianças vão para a Casa Mãe. E, claro, sem dificuldade!

Rolezinho do Bem

A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.

Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Sendo assim, basta acessar o InstagramFacebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.

Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.