Uma pesquisa realizada pela ecGlobal mostrou que o WhatsApp é a marca mais amada entre os brasileiros. São, desse modo, mais de 120 milhões de pessoas usando o aplicativo que está presente em 99% dos celulares no país. O Fale com Jucá segue a tendência.
Em tempos de pandemia em que as pessoas precisam manter o distanciamento social enquanto todas não são vacinadas contra a Covid-19, o WhatsApp se consolidou como o canal de interação social, de vendas e de informação.
Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, foi um dos pioneiros no Estado no uso do whats para falar com a população. Na campanha eleitoral de 2018, ele lançou o SAE – Serviço de Atendimento ao Eleitor.
No ano seguinte, o canal se transformou no Fale com Jucá (Acesse Aqui) e hoje conta com mais de 3.500 cadastros voluntários com a participação de pessoas de todo o Estado.
O presidente do MDB/RR usa o Fale Com Jucá para mostrar o seu dia a dia, prestar contas do trabalho realizado, expressar opiniões e compartilhar as notícias. O contato de Jucá é o número 95 99146 0156.
“Há muitos assuntos que eu converso com as pessoas. Elas recebem minhas notícias e interagem comigo. Nesse momento que vivemos de pandemia, a lista de transmissão tem sido fundamental para eu manter a proximidade com a população”, falou o Jucá.
Fale com Jucá, Faça Parte
O Fale com Jucá é uma lista de transmissão de conteúdos onde é possível tirar as dúvidas, enviar os comentários e as sugestões. Para receber os conteúdos, o número 95 99146 0156 precisa estar salvo na agenda do celular.
“Eu faço a questão de acompanhar as mensagens. Claro, contudo, que algumas vezes a rotina não permite eu responder todo mundo pessoalmente. Por isso, também tenho uma equipe que me ajuda nesse atendimento. Mas, sempre que posso envio um áudio para a pessoa saber que realmente está falando comigo”, disse o Jucá.
Demandas
O tema dominante no canal é o enquadramento. Jucá foi o autor da PEC 199 que deu origem à Emenda Constitucional 98, garantindo assim o direito aos servidores que mantiveram vínculo com o Ex- Território Federal entre outubro de 1989 e outubro de 1993.
Alguns usuários, do mesmo modo, também solicitam o apoio para a realização de serviços que são de competência de órgãos executivos, como as prefeituras ou mesmo o Governo do Estado.
“Quando eu estava no Senado Federal, o mandato me dava a condição de auxiliar mais. Por exemplo, pedido para asfaltar um bairro, eu já sabia que tinha que trabalhar junto com a Prefeitura para buscar os recursos e atender a essa demanda. Hoje, fazemos os encaminhamentos e orientamos as pessoas sobre a competência de cada órgão e onde ela pode obter o serviço que precisa”, falou o Jucá.