Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Boa Vista é uma cidade plana, com lençol freático alto e que ainda tem alguns pontos críticos de alagamento. Para resolver esse problema, são necessárias mais obras de drenagem em Boa Vista


E esse foi o tema da reunião entre o presidente do MDB RR, Romero Jucá e o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani. No encontro, eles discutiram os novos projetos de drenagem em Boa Vista. 

Romero Jucá apresenta projetos de obras de drenagem em Boa Vista
Romero Jucá pediu atenção para Boa Vista


Conforme Romero Jucá, a capital precisa do apoio federal para fazer esse tipo de obra. “As obras de drenagem são complexas e custam caro. Por isso, o apoio do Governo Federal é importante. E o secretário Leonardo é do MDB, portanto, nosso parceiro para a realização de mais obras de drenagem em Boa Vista”. 

Recentemente, o presidente do MDB esteve com o Ministro das Cidades, Jader Filho, que também é do MDB, para tratar sobre as obras do PAC. Eles também falaram sobre as obras de drenagens. O assunto ainda esteve na pauta da reunião de Romero Jucá com o presidente Lula

“Nós temos como prioridade atender aos bairros Senador Hélio Campos, o Operário e toda aquela região que eram áreas estaduais e que surgiram de ocupações irregulares. No entanto, o município depende dos recursos federais para essas obras de grande porte”. 

Drenagem em Boa Vista tem prioridade, segundo o Secretário Nacional

Em resposta às demandas de Boa Vista, o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani, disse que vai dar uma atenção especial para a capital. “A drenagem é um tema importante porque ela previne as enchentes, os possíveis acidentes e ainda salva vidas. Então, Boa Vista pode ter certeza que nós daremos o máximo de atenção”. 

Romero Jucá apresenta projetos de obras de drenagem em Boa Vista
As obras devem atender bairros como o Operário

Conforme dados da Prefeitura de Boa Vista, só na gestão do prefeito Arthur Henrique, as obras de drenagem ajudaram a resolver 21 pontos críticos de alagamento. A gestão municipal está priorizando áreas dos bairros Senador Hélio Campos, do Operário e do Cidade Universitária, por exemplo.