Boa Vista superou neste ano, pela sétima vez, a média prevista para o Ideb, o índice que avalia a qualidade da educação básica no país. A boa referência se deve ao investimento nos profissionais, na merenda escolar e na estrutura física. Nesta sexta-feira, 11, a capital ganhou mais uma Creche ProInfância no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos.
Apoiador da Prefeitura de Boa Vista no avanço da educação municipal nos últimos anos com recursos para construção de escolas e creches, o presidente regional do MDB, Romero Jucá, também contribuiu na liberação da verba para construir a ProInfância do Cidadão.
“Estamos concluindo hoje, a entrega de mais uma Creche ProInfância, no bairro Senador Hélio Campos, no Conjunto Cidadão. É resultado do trabalho em parceria que fazemos por Boa Vista e pelo bem da nossa população”, afirmou.
No total, com apoio de Jucá, a Prefeitura de Boa Vista construiu 40 escolas e creches na gestão de Teresa Surita que destaca a colaboração do ex-senador com as ações realizadas na capital.
“O Romero Jucá sempre foi o maior parceiro da Prefeitura atendendo as principais demandas da nossa cidade. É uma parceria importante que contribuiu na minha gestão com recursos para avanços na infraestrutura, saúde, educação, social e que ainda vai ajudar com ações realizadas na gestão do Arthur, a partir do ano que vem”, disse a prefeita.
MAIS VAGAS
A meta para os próximos quatro anos é dobrar a oferta de vagas nas creches. Hoje, a Prefeitura tem diagnosticada a necessidade de 1.800 vagas para essas unidades e, conforme o plano de governo de Arthur Henrique, que assume a gestão em 2021, o desafio é dobrar o número de vagas, chegando a oferta de 6 mil. Esse quantitativo é suficiente para acabar com o déficit atual e garantir vagas de sobra.