Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

As comidas típicas do espaço de alimentação da Praça das Águas têm as cores e os sabores de uma culinária regional marcada pela influência de vários lugares do Brasil.

Antes de mais nada, o local tem 80 espaços destinados aos comerciantes. Além de conforto e lazer, é mais um investimento da Prefeitura que garante emprego e renda na capital.

Os recursos da obra foram articulados pelo presidente do MDB, Romero Jucá.

De acordo com Romero Jucá, a praça de alimentação impulsiona o turismo e ainda gera emprego e renda.

Comidas típicas na Praça das Águas

De longe somos surpreendidos pelo cheirinho das comidas servidas na praça de alimentação Moisés Lima da Silva. Recentemente, o espaço foi totalmente revitalizado.   

De carne de sol ao delicioso tacacá paraense, o lugar oferece comida típica, bem como lanches rápidos.

O prato predileto é o tambaqui frito, que é servido com arroz, farofa, salada e vatapá, por exemplo. Para quem gosta de uma comida bem caseira, esta combinação é perfeita. E não para por aí.

Cultura de Boa Vista na praça de alimentação

Sendo assim, a praça tem dois prédios com 32 espaços para comercialização de comidas e lanches. Além disso, possui 48 bancadas destinadas à comercialização de artesanato.

Apesar da reforma do espaço que funciona na Praça das Águas, uma coisa não mudou: a culinária regional. Ou seja, lá você continua encontrando deliciosos pratos.

Quem relembra parte desta história é o comerciante Moisés Oliveira. Ele trabalha no local há 20 anos sempre vendendo pizzas, lanches e comida caseira.

De acordo com Moisés Oliveira, os quiosques funcionam a noite e ficam de braços abertos para os clientes locais e turistas.

Acompanhe a série de notícias sobre o que fazer em Boa Vista

Continue acompanhando a série de notícias sobre as cores e sabores da cidade mais linda do Brasil, aqui no site de Romero Jucá e descubra uma Boa Vista como você nunca viu!

A primeira matéria chamada “O que fazer em Boa Vista” traz as principais opções de lazer e mostra o resultado do trabalho de Romero Jucá em cada canto da cidade. 

É, sobretudo, uma apresentação do que Boa Vista tem de melhor.

Na série de reportagens, você vai conhecer Boa Vista e os melhores locais para visitar. Ou, seja, uma cidade com gente de todos os lugares do Brasil.

Portanto, ficou claro que Boa Vista encanta, não é mesmo? Reza a lenda que quem bebe a água do Rio Branco volta ou fica de vez na cidade.

Verdade ou não, podemos dizer que ao andar pela cidade encontramos gente de norte a sul do país. Ou seja, a cidade tem a capacidade de abrigar o Brasil.