Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

As aulas da rede municipal de ensino retornaram de forma não presencial, para garantir que não haja aglomeração e aumento dos casos de covid-19.  A Prefeitura de Boa Vista mantém de forma online o bom nível da educação que é a 5a melhor do Brasil, conforme nota do Ideb, índice que avalia a qualidade do ensino básico no país.

Jucá obra escola
Jucá ajuda na construção de novas escolas

+ MDB faz apelo sobre prevenção contra a covid-19

Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, tem papel importante na qualidade do ensino na capital na construção de 40 escolas de 2013 a 2020. Para as obras, ele apoiou a Prefeitura na liberação dos recursos.  

“Eu sei que está todo mundo com saudade da escola. Mas, estamos diante de um novo desafio [pandemia da covid-19] que exige muito cuidado. Por isso, as aulas retornam no formato online. Mas os investimentos na rede municipal continuam e assim que for seguro, nossas crianças irão encontrar escolas bem cuidadas, equipadas e com todo o carinho que é a marca do trabalho da Prefeitura. Estou torcendo para que seja logo”, registrou Jucá em suas redes sociais.

+ Fale com Jucá pelo WhatsApp

Mais Escolas

As aulas presenciais precisaram ser suspensas ano passado para evitar o aumento da covid-19. Enquanto isso, a Prefeitura mantem o investimento na educação com construção de mais escolas. Uma delas, como a da Comunidade Indígena Darora, foi entregue há dois meses e está novinha esperando o retorno presencial dos alunos.

Arthur inaugura escola em comunidade indígena de Boa Vista
Arthur dará continuidade a ampliação da rede de ensino

Mas, não para por aí. O prefeito Arthur Henrique tem o compromisso de zerar a fila de espera por vagas nas Creches, criando mais 6 mil vagas. Para isso, a Prefeitura vai construir mais 10 escolas nos próximos quatro anos.  Jucá garantiu os recursos, ainda no Senado Federal, para o início da construção de três destas unidades de ensino agora em 2021.

“Os recursos que ajudei a garantir e liberar ajudaram a Prefeitura na construção de escolas, ampliando o atendimento especialmente nas Casas Mãe e nas novas Creches do tipo ProInfância. O apoio possibilita que o município invista recursos próprios em outras necessidades, como a manutenção dos prédios e ações como a Tapa-Buracos”, destacou Jucá.

+ Jucá garante investimentos para Boa Vista em 2021