Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Chegamos ao 13º episódio do Rolezinho do Bem! Oba! E, no rolê de hoje, o assunto é Música. Antes de mais nada, você sabia que em Boa Vista existe um projeto social que ensina música gratuitamente a crianças e jovens? Não? Enão vem com a gente conhecer mais sobre o Instituto Boa Vista de Música.

Primeiramente, a coversa foi o músico Rafael. De antemão, ele toca violino. Mas esse não foi o primeiro instrumento que ele teve contato, de fato.

“Em 1999 minha mãe me matriculou em uma escola de música. Escohli a Viola, mas nem sabia o que era”, relembrou Rafael.

Atualmente, esta escola é Instituto Boa Vista de Música. Mais conhecido como IBVM. “Começou com um piloto. Era uma orquestra infantil, com crianças entre 8 e 14 anos.

Ele também revelou que o Violino é o instrumento mais procurado. “Sabendo andar, a pessoa já pode aprender a tocar instrumento”, disse. Ou seja, para aprender música não tem idade.

Além disso, a música é bem inclusiva. “Temos muitos alunos que tem necessidades especiais”, destacou o professor.

Instituto Boa Vista de Música tem muitos sonhos

E um deles é levar o projeto para os demais municípios, por exemplo. Em primeiro lugar, ter acesso à música transforma vidas. E o Instituto Boa Vista de Música, ao longo dos anos, colabora com essa transformação.

Acima de tudo, milhares de jovens já passaram pelo IMBV. E tudo isso começou com o projeto implantado pela Teresa Surita, que era prefeita de Boa Vista. Dessa forma, o legado está aí para quem quiser ver.

Rolezinho do Bem

A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.

Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Sendo assim, basta acessar o InstagramFacebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.

Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.