Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

As melhorias no Hospital da Criança Santo Antônio continuam. A unidade que é referência no atendimento pediátrico na região Norte abriu as portas nesta segunda-feira (28), apresentando a nova estrutura do Bloco G.

O espaço é composto por leitos de enfermaria, pelo lactário e abriga ainda a unidade de Nutrição e Dietética. Possui também uma área exclusiva para atendimento aos pacientes indígenas de comunidades mais tradicionais, como os Yanomami.

Redário do Hospital da Criança
O redário respeita os costumes das comunidades indígenas tradicionais

O ambiente foi construído para respeitar os costumes desses povos. Os banheiros são adaptados e ao invés de macas, existe o redário porque comumente os Yanomami preferem dormir em redes. A estrutura diferenciada facilita tanto o atendimento como o tratamento desses pacientes.

Desde que voltou para a gestão municipal em 2013, a prefeita Teresa Surita conta com o apoio do presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá para realizar as melhorias necessárias no Hospital da Criança.

“Garanti todos os recursos necessários para que a Prefeitura pudesse melhorar o Hospital da Criança. Além das reformas, esse recurso ajudou na compra de equipamentos como o aparelho de tomografia e raio-x. Somando forças, conseguimos garantir um nível de qualidade no atendimento que a própria população reconhece”, disse Jucá.

Jucá novo Bloco Hospital da Criança
Jucá conseguiu os recursos para melhorar a estrutura do Hospital da Criança

Nas duas gestões de Teresa, foram oito blocos reformados. A Prefeitura também investiu na contratação de novos profissionais com a realização de concursos públicos.

“A saúde é uma área que a gente tem que dar atenção. Eu fico muito satisfeita de encerrar meu mandato entregando essa nova estrutura do Bloco G do Hospital da Criança e nos próximos dias, a reforma da UBS do bairro Pricumã”, disse a prefeita.

Mais investimentos

Ainda com apoio de Jucá, a ampliação do Hospital da Criança está garantida. A partir de 2021, o novo prefeito Arthur Henrique iniciará a construção do bloco administrativo da Unidade.

Com essa ação, será possível oferecer mais conforto aos profissionais de saúde e administrativos, além de ampliar a área útil do Hospital destinada exclusivamente ao atendimento dos pacientes.

Prefeitura inaugura Bloco G do Hospital da Criança
Jucá também garantiu a construção do bloco administrativo

“O Hospital da Criança é a maior referência de uma gestão bem feita. Durante esse período de campanha, vi muita gente comparando o cuidado que eles recebiam aqui com os demais hospitais mantidos pelo Governo do Estado. A população elogiou muito e eu parabenizo a prefeita e os servidores da saúde por esse resultado”, afirmou Arthur Henrique.