As avenidas de Boa Vista passam por recuperação para garantir um bom tráfego e segurança no trânsito. Para realizar as obras, no entanto, a Prefeitura conta com o apoio e os recursos garantidos por Romero Jucá. A verba foi assegurada por ele ainda no Senado. A capital de Roraima tem cerca de 70% da população do estado, bem como a maior frota de veículos.
Dessa forma, na manhã desta quarta-feira (4) o Jucá visitou algumas das obras em execução. Atualmente, o Município recupera as principais avenidas da cidade, como: a Mário Homem de Melo, a Júlio Bezerra e a Ene Garcez. A Prefeitura já concluiu a Nossa Senhora da Consolata e a Benjamim Constant. De acordo com o ex-senador, o serviço é necessário para um tráfego melhor nas vias que fazem a ligação dos bairros.
“São avenidas antigas e que estavam danificadas pela ação do tempo, do sol e da chuva. Com o serviço, vamos melhorar a condição do tráfego de veículos e o trânsito da cidade, bem como valorizar os imóveis e os comércios”, afirmou o ex-senador.
A Prefeitura está renovando o asfalto dessas avenidas de Boa Vista. Nesse sentido, o trabalho retira a camada antiga, faz um reprocessamento e ajuda a formar a camada nova. Esta, no entanto, é mais grossa e durável. Depois disso, a Prefeitura aplica o material. Em seguida, será feita a sinalização de trânsito das vias.
Além das avenidas de Boa Vista
Além do novo asfalto nas avenidas de Boa Vista, a Prefeitura tem obras de asfalto em outros bairros da capital. O Município atende no momento os bairros mais afastados do Centro. No total, a Prefeitura colocou a camada nova em mais de 490 ruas nos últimos meses.
O trabalho chegou, assim, nos bairros do Aeroporto, do Hélio Campos, do Cidade Satélite, do Pricumã, do Nova Cidade, do Centenário, do Jóquei Clube, do Caranã, do Cauamé, do Cinturão Verde, do Silvio Botelho, do Alvorada, dentre outros.
“Todo o trabalho é fruto da parceria com o município. Eu consegui os recursos e a gestão da prefeita Teresa faz as obras com qualidade e atendendo os anseios da nossa população”, afirmou o Jucá.