Trabalho para as Mães: ações ajudam nos cuidados com os filhos
O trabalho para as Mães também é marca das ações do time MDB Roraima. Com apoio de Romero Jucá, por meio dos recursos que ele conseguiu em Brasília, Roraima ganhou mais escolas, creches, unidades de saúde e até casas populares.
No entanto, é na capital Boa Vista que a marca de trabalho para as mães fica mais forte. Isso porque, Boa Vista tem 70% da população total do Estado e ainda teve que lidar com a crise da migração venezuelana.
“De uma hora para outra nos deparamos com o aumento inesperado da busca por vagas nas escolas, nas creches e pelo atendimento de saúde. Assim, tivemos que buscar ajuda e foi o Romero que mais contribuiu com Boa Vista”, contou a ex-prefeita Teresa Surita.
Em oito anos de gestão, a capital ganhou 40 novas escolas. Além disso, fez reforma e ampliação nos demais prédios. Atualmente, a rede de ensino municipal atende a 45 mil crianças.
“E vamos seguir com os investimentos. Nossa meta para os próximos quatro anos é criar mais seis mil vagas em creches zerando, dessa forma, a fila de quem aguarda por essa vaga”, garante o prefeito Arthur Henrique.
Trabalho para as Mães: 17 Proinfâncias
Dentre as 40 escolas novas, o destaque fica com as 17 creches do tipo Proinfância. Para ajudar no desenvolvimento infantil, essas unidades tem muito colorido e móveis projetados para as crianças.
Nessas unidades, a Prefeitura atende alunos na fase pré-escolar de 4 e 5 anos, além de bebês, de 2 a 3, em salas do maternal. Desta forma, as mães podem trabalhar tranquilas, enquanto seus filhos recebem cuidados especiais, alimentação de qualidade e ainda aprendem.
“Eu tenho trabalhado para ajudar as mães a terem melhores condições de cuidar dos seus filhos. Na saúde, ajudei a recuperar e ampliar o Hospital da Criança e junto a isso, investimos também na educação. Com as creches, as mães conseguem trabalhar e seus filhos recebem cuidados que são importantes nessa fase da vida”.
Por fim, Jucá lembrou a importância da vacina contra a covid-19, para garantir que as aulas presenciais retornem. “Temos que ter segurança para as crianças, para os profissionais das escolas e para toda a família. Portanto, vacinar é fundamental”.
Trabalho para as Mães