Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Cuidar da saúde infantil é algo que a Prefeitura de Boa Vista faz muito bem. Antes de qualquer coisa, é importante dizer que a capital é referência no país pelos os investimentos na primeira infância. 

 

Desta forma, a saúde também faz parte das ações que atendem as crianças até os seis anos de idade. E esse é um cuidado que começa quando elas ainda estão na barriga das suas mães.

Mães e bebês no FQA

O programa estimula o vínculo entre as mães e os bebês

 

Além disso, o Família que Acolhe, política pública para a primeira infância, une serviços como a educação e a ação social. Por isso, no podcast de hoje, o Romero Jucá fala sobre a ampliação do Hospital da Criança.

 

Até abril deste ano, o Hospital da Criança fez 24.936 atendimentos. Com isso, a saúde infantil chegou para crianças de todo o Estado. “Hoje, o Hospital é uma referência na região Norte, com várias especialidades médicas. Assim, Boa Vista recebe crianças do Amazonas e até de outros países, como a Guiana”, disse o Jucá.

 

Romero Jucá e Teresa Surita observam leitos no Hospital da Criança em Boa Vista

O Hospital da Criança é referência no Estado

 

Saúde Infantil: novo bloco e mais espaço

Nesse sentido, Jucá trouxe recursos para Boa Vista melhorar a saúde infantil. Agora começou a obra de um novo Bloco para os serviços de administração. Assim, a ideia é ter mais espaço para os pacientes.

 

Igualmente, o Centro Cirúrgico e a Central de Esterilização de Material estão com reparos de pintura e outras melhorias. E, no ano passado, o ex- senador Jucá ajudou com a compra de um arco cirúrgico e dois aparelhos de raio-x portáteis. 

 

“A busca pelos serviços de saúde infantil aumenta todo dia. Por isso, o trabalho vai continuar. Hoje, temos novos equipamentos e estamos melhorando o prédio para dar o cuidado e a atenção que as nossas crianças merecem”, falou.

Saúde Infantil: Hospital da Criança é ampliado
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
212