Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O podcast desta semana tem a história do Mestre de Obras Magno Félix, que vai deixar um legado não só para o filho dele, que cita com emoção e orgulho. O trabalhador atua nas obras do Hospital da Criança e fala do prazer de estar empregado em um momento de pandemia que afetou a vida de muitas pessoas. Ele é um exemplo de mais empregos gerados com as obras da Prefeitura.

Magno Félix olha uma planta baixa. Mais empregos são gerados com as obras com recursos de Jucá

Magno Félix é um dos 300 empregados durante as obras do Hospital de Criança

No podcast, Romero Jucá bate um papo com o Félix sobre o trabalho dele no Hospital da Criança. Durante a conversa, o Mestre de Obras abre o coração e, principalmente, fala da emoção de ter um trabalho em tempos difíceis. Neste sentido, entre os assuntos, Félix fala do orgulho que o filho tem por ele trabalhar na obra e do alívio em poder sustentar a casa.

“O país na época em que fui contratado não estava muito bem. Pra gente, que cuida da casa, fica um pouco difícil. E as necessidades de casa não são só alimento. Você tem lazer, às vezes quer comer um outro tipo de comida. Você quer comprar uma roupa, alguma coisa, se vestir. Então, isso eu não tava tendo. Foi bem difícil nesse sentido. A gente sempre tem uma conta ou outra pra pagar e tava dessa forma”, falou o Mestre de Obras.

O trabalhador, desse modo, é um dos beneficiados com as obras da Prefeitura que na contramão do desemprego que vive o Brasil por causa da pandemia da Covid-19, gerou mais empregos. Apenas em 2020, nesse sentido, foram gerados três mil postos de trabalho diretos e indiretos com a construção civil.

Empregos e orgulho

Félix relata com orgulho, dessa forma, que trabalhou na reforma dos oito blocos do Hospital da Criança. E não foi só ele, a obra gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos. No entanto, além do trabalho que garante o sustento da família dele e beneficia as crianças atendidas na única referência pediátrica do Estado, Félix se emociona ao falar do orgulho que o filho dele sente ao falar da profissão do pai.

“Eu tenho um filho de oito anos que fala pra mim que as obras do Hospital da Criança que eu e meus companheiros fizemos, ficou muito bonita. Ele fala pra eu ficar tranquilo, que ele vai dizer para os colegas dele e também quando levar os filhos dele no hospital, que eu estive ali na construção. Vai dizer que eu passei pela obra. O meu legado eu quero que seja o melhor”, disse.

Recursos para as obras

Por trás das reformas do Hospital tem o Romero Jucá que, enquanto senador, garantiu os recursos para as obras fossem realizadas e dessa forma gerassem mais empregos. O presidente do MDB em Roraima também viabilizou a verba para a construção do Bloco Administrativo, que vai melhorar o trabalho dos funcionários e, sobretudo, abrir mais vagas de leitos no restante dos blocos. Além do mais, o Jucá também articulou a aquisição de equipamentos como um raio-x e arco cirúrgico. É uma parceria que vem desde a gestão da prefeita Teresa Surita e continua com o Arthur Henrique.

Romero Jucá e Teresa Surita observam leitos no Hospital da Criança em Boa Vista

Hospital da criança atende pacientes de todo o Estado

“A política tem que ser para melhorar a vida das pessoas. Fiquei feliz de bater um papo com o Magno e ver que ele e outros trabalhadores estejam empregados, principalmente em uma obra boa para as crianças de Roraima. Isso, porque Boa Vista tem 70% da população do Estado e pessoas dos outros municípios procuram atendimento no Hospital da Criança, que é a única referência em saúde pediátrica”, falou Jucá.

+Hospital da Criança: estrutura é referência na saúde

Gratidão

O trabalho de Jucá enquanto parlamentar na aquisição de recursos para as obras e geração de empregos, é reconhecido do mesmo modo pelos trabalhadores beneficiados. O Magno Félix, durante o bate-papo com Jucá, disse ser grato ao ex- senador de Roraima e fala um pouco da contribuição dele no Estado.

“Quem vive em Roraima e não sabe a importância do Romero, não vive aqui não. Porque eu digo que em todo o Estado não há um lugar que não tenha uma emenda parlamentar dele. Romero é fundamental para Roraima. Tanto que ainda trabalhamos no Hospital da Criança com emenda que ele deixou. Eu e os colegas sempre comentamos que quando o Jucá estava no Senado, nós tínhamos obras suficientes para todo mundo. Todos trabalhavam contentes. É uma pessoa que faz falta no Senado. Aqui em Roraima faz falta”, disse.

Que tal escutar todo o bate-papo entre Jucá e Félix no podcast? Confira abaixo:

Mais empregos e satisfação além da obra
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
212